A cidade de Sítio Novo recebeu um posto de atendimento da Cooperativa de Crédito Rural da Região Sul do Maranhão (Credisul), que vai oferecer serviços bancários no município. A inauguração contou com a presença dos gerentes das unidades do Sebrae em Açailândia, em Grajaú e em Imperatriz, Rosilene Borges, Wamberg Amaral e Danilo Borges e suas respectivas equipes técnicas, assim como o presidente do Sicoob Credisul, José Anerão Peres e toda a diretoria da cooperativa, o prefeito municipal João Carvalho, além de empresários e população em geral.

De acordo com o presidente de da Credisul, José Anerão Perez Alvarenga, o objetivo da instalação desta agência na cidade é contribuir para o crescimento do município, oferecendo facilidades e benefícios para os seus associados. “O Sicoob está chegando na cidade trazendo a bandeira do desenvolvimento local. A partir de agora, a população já pode investir na agência, contando com crédito facilitado e uma taxa de juros baixa – além do diferencial principal da cooperativa, que é o compartilhamento de resultados”, ressaltou.

O prefeito João Carvalho agradeceu a presença de todos e a iniciativa da instalação da Credisul no município, ressaltando a importância deste Ponto de Atendimento para a população local. “Com a chegada do Sicoob Credisul, a cidade também poderá chamar a atenção de outras instituições financeiras que se interessam pelo desenvolvimento do município”, torce Carvalho.

A implantação do posto em Sítio Novo faz parte de um projeto de expansão do Sicoob no Maranhão, que é fruto do projeto “Boas Prática de Cooperativismo de Crédito”, executado pelo Sebrae através de sua unidade regional em Açailândia. Através do projeto, as cooperativas Sicoob Credima, da região da pré-Amazônia; e Sicoob Credisul, com sede em Grajaú, estão sendo ampliados para outros municípios do sul e centro-oeste maranhense.

“As duas cooperativas de crédito agora foram transformadas de rurais para de livre admissão, com o objetivo de ampliar seu alcance para um grande número de municípios na região em que elas atuam”, destacou o gestor do Sebrae responsável pelo projeto, Reginaldo Medeiros.

Como parte da programação de inauguração e com o objetivo de preparar o empresariado para receber a agência, o Sicoob e o Sebrae ofereceram palestras “Empreendedorismo”, com o consultor Claudenir Viegas; e “Inovando no Varejo”, ministrada pelo gerente do Sebrae Imperatriz Danilo Borges, realizadas nos dias 1º e 02 de junho.

O Sicoob Credisul
A Cooperativa nasceu de um trabalho de sensibilização realizado pelo Sebrae  em todo o estado do Maranhão ainda no ano de 2003, que abordava o papel e a  importância das cooperativas de crédito para o desenvolvimento local. Na oportunidade, os empresários de Grajaú e Açailândia acreditaram na proposta e fundaram suas respectivas cooperativas, a Sicoob Credisul e a Sicoob Credima – que hoje são referência em todo o Estado e no sistema nordeste de cooperativas de crédito.

O posto inaugurado em Sítio Novo é o quarto fora da sede da Credisul: as cidades de Barra do Corda, Formosa da Serra Negra e Tuntum já possuem seus pontos de atendimentos instalados e em pleno desenvolvimento.

“Com a presença desta agência física em Sítio Novo, a economia vai ‘respirar’ melhor, pois tudo que for gerado em termos de renda e que for depositado no Sicoob fica no próprio município. Ele não sai para outros municípios, pois a sede está na cidade e a Matriz em Grajaú. Então, todos os dividendos que circulem dentro da agência, aqui serão reaplicados“, destacou o gerente da Unidade regional do Sebrae Grajaú, Wamberg Amaral.

Por meio do cooperativismo, O Sicoob disponibiliza uma linha de produtos e serviços bancários para os associados, tais como: conta corrente, poupança, aplicações financeiras, cartão de crédito, débito automático, crédito Sicoob, conta capital, previdência complementar, seguros, consórcios, domicílio bancário, pagamento de contas, internet banking, cobrança bancária e demais serviços bancários.

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.