O Portal em movimento

O Portal em movimento

Além do Puskás, Wendell Lira vence campeão mundial de “Fifa” por 6 a 1

Brasileiro consagrado em cerimônia realizada na Suíça aceita desafio do saudita Abdulaziz Alshehri e justifica com goleada fama de craque também no mundo virtual

Wendell Lira não brilhou na Suíça apenas ao vencer o Prêmio Puskás por ter marcado o gol mais bonito do futebol mundial em 2015. O atacante de 27 anos mostrou por que também é uma fera no videogame e venceu simplesmente o campeão mundial de Fifa, o saudita Abdulaziz Alshehri. Mas não foi uma vitória qualquer. Jogando com o Real Madrid, Wendell aceitou o desafio e goleou o rival, que estava com o Barcelona, por 6 a 1.

– Galera, vocês não sabem o que aconteceu aqui no hotel. O campeão mundial de Fifa estava aqui e me convidou para jogar porque eu estava no Prêmio Puskás. Aí joguei com ele. Os “caras” ficaram doidos, ganhei de 6 a 1 – disse Wendell a amigos por meio de áudio enviado a um grupo de WhatsApp dedicado ao game.

wendell-fifa-2
Wendell Lira conta a amigos sobre vitória contra campeão mundial (Foto: Reprodução / WhatsApp)

O jogador, que já foi campeão estadual do game, ainda contou que um dos organizadores do evento brincou que o levaria para o próximo campeonato mundial, a ser disputado em Nova Iorque – o convite não foi formalizado. A paixão de Wendell Lira por videogame é antiga, mas o hobby vai além de diversão e já rendeu muito. Em Goiânia ele já ganhou vários prêmios pelas vitórias no campo virtual.

– Já ganhei muita coisa. Sou apaixonado, jogo pelo menos cinco partidas por dia. Jogo campeonato online e também presencial. Já ganhei tablet, telefone, televisão. Conheço gente que só vive disso, dá pra ganhar de R$ 4mil e R$ 5mil por mês. Gosto de jogar com o Bayern, mas ultimamente também estou com o Real Madrid – afirmou Wendell Lira ao GloboEsporte.com.

Amigo de infância de Wendell, Guilherme Bagmanian, de 21 anos, lembra que o talento de Wendell Lira com as mãos não é de hoje.

– Ninguém ganha dele (Wendell Lira) no videogame. Para ganhar, ele tem de estar em um dia muito ruim mesmo, mas é quase impossível – diz Guilherme.

Wendell Lira e o amigo Guilherme Bagmanian em campeonato de videogame vencido pelo jogador em 2012 (Foto: Arquivo Pessoal)
Wendell Lira e o amigo Guilherme Bagmanian em campeonato de videogame vencido pelo jogador em 2012 (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Sicoob Centroleste chega no centro da capital do Estado do Maranhão

Com a presença dos novos associados, membros dos conselhos de administração e fiscal, diretores da cooperativa, funcionários, entidades de...
- PUBLICIDADE -