Com um mês sem atendimento, a agência do Banco do Brasil (BB) de Grajaú, abriu as portas na manhã desta sexta-feira (12) para atendimento parcial aos clientes; entre os serviços disponíveis estão: bloqueio, desbloqueio de cartões, entrega de cheques e cartões, pagamentos de conta e transferência bancárias por meio de dois caixas eletrônicos que foram recuperados.
Os serviços para movimentação de dinheiro continuam inoperantes, devido a falta do cofre central da agência, que foi explodido pelos bandidos, durante o assalto. A previsão é de três meses para retorno dessa atividade.
Durante a reunião promovida pela classe empresarial, prefeitura e câmara municipal e Câmara para discutir alternativas e formar uma comissão para cobrar a reabertura da agência, no dia 28 de janeiro, o presidente da Câmara, Marinaldo do Gesso (PT), disse que à agência permaneceria no município, mais cobram de segurança pública.
“Com muita luta e dificuldade os deputados federais Pedro Fernandes, e Aluisio Mendes, conseguiram junto a superintendência do BB, impedir que a agência saísse de nossa cidade, fato este que consideramos e comemoramos como uma grande conquista; nos próximos dias, alguns serviços estarão disponíveis para população, como também a reforma total do banco, para receber um novo cofre, que foi adquirido de outra agência que irá inaugurar; agora nos basta aguardar”, informou.
Até o termino da reforma, os clientes do BB, funcionários públicos, aposentados e pensionistas, poderão usar os serviços do Banco Postal nas Agências dos Correios para pequenas movimentações. Outras movimentações para pessoas físicas serão feitas na agência da cidade Barra do Corda; pessoa jurídicas em Estreio e Crédito Rural em Imperatriz.
O BB de Grajaú é a terceira maior agência do Sul do Maranhão, perdendo somente para Imperatriz e Balsas, sendo que 70% do movimento é no setor de crédito rural.
http://https://grajaudefato.com.br/2016/02/politicos-e-empresarios-mobilizam-grajauenses-para-cobrar-abertura-da-agencia-assalta-do-banco-do-brasil/