A banda de forró Gaviões do Forró, de Fortaleza (CE), animou a noite dos 3.500 foliões que brincaram no tradicional baile do Cheiro da Mata. A festa contou com muita alegria e agitação por partes de todos os brincantes que pularam embalados pela grande chuva que antecedeu o famoso baile.
Para a organizadora do baile, Rosa Soraida, o evento superou as expectativas, e mostrou mais uma vez a satisfação do folião grajauense em participar da festa.
Outros, porém, não gostaram tanto da festa. Alguns brincantes acham que o Cheiro da Mata se tornou um grande bloco de carnaval e, que por isso, merecia uma banda carnavalesca, já que Gaviões é uma banda de Forró.
“Uma das vantagens dessa festa é que todos, pelo menos neste momento são iguais”, afirmou Angélica Pereira, brincante do Bairro Expoagra.
Eventualidades
A polícia Militar marcou presença, com a finalidade de garantir segurança e manter a ordem no evento. Mesmo com policiamento ostensivo, não foi o bastante para controlar diversos focos de confusões, brigas e até pancadaria entre os foliões, sendo com maior intensidade fora do Clube dos Fazendeiros.

Acidente de fim de festa
Parece que os acidentes depois do baile Cheiro da Mata se tornaram tradicionais também. Por volta das 5h da manhã, um veículo se chocou com uma motocicleta com três pessoas: um homem e duas mulheres não identificadas por nossa reportagem. Os três ficaram bastante feridos sendo transferidos posteriormente para a cidade de Imperatriz.
Presença
Grajaú de Fato marcou presença no baile e registrou todos os momentos, acompanhado da secretária de cultura de Grajaú e organizadora do evento Rosa Soraida. Veja as Fotos.
Leia mais em nosso site: http://grajaudefato.com.br ou pelo Twitter: http://www.twitter.com/grajaudefato