Motivo de indignação para uns, alegria para outros, o Carnaval de Grajaú agora tem um espaço próprio. Trata-se da Praça de Eventos Antônio Feitosa, ao lado da BR-226, no Bairro Canoeiro. O Espaço, segundo o prefeito Júnior de Sousa Otsuka, um local para abrigar cerca de 10 mil brincantes, era uma necessidade em Grajaú, tendo em vista o crescimento do município e dos bairros.

Na noite de ontem (14) Otsuka agradeceu os presentes, cerca de 3 mil pessoas. Disse que a obra deverá ser concluída em breve e declarou que a sua gestão vem trabalhando para melhorar Grajaú em diversos setores. Sobre a insatisfação de foliões que se acostumaram a brincar o Carnaval na Praça Raimundo Simas, no Centro da cidade, o prefeito disse que é normal muitos se indignarem, mas ressaltou que o lugar não comportava mais tanta gente. Ele informou ainda que a Praça de Eventos Antônio Feitosa segue o mesmo modelo da Praça de Eventos de Barra do Corda, também idealizado para oferecer mais espaço aos diversos eventos da cidade, inclusive o Carnaval.

O secretário de Defesa Social, Jorge Hilário, informou que neste ano, o Carnaval conta com cerca de 65 homens e 11 viaturas trabalhando pela segurança dos foliões. Ainda antes de ter início a festa, uma homenagem foi feita a Antônio Feitosa, empresário grajauense assassinado de forma misteriosa há mais de dez anos. O crime jamais foi elucidado pela polícia.

A Banda Cheiro do Mará, de Grajaú e Marabaiano de São Luís, abriram a festa no primeiro dia de folia.

Com Blog De Olho em Grajaú/ Fotos: Ribeiro Digital