O Portal em movimento

O Portal em movimento

(CIDADES) Mototaxistas clandestinos de Grajaú querem mais tempo para se regularizar


O Sindicato dos Mototaxista de Grajaú (Simogra) promoveu na noite de terça, 12, no prédio da Grota da Luz, uma reunião com a categoria, para falar sobre o uso do colete oficial que regulamenta a profissão no município. Cerca de 300 pessoas, que estão inseridas no processo de organização, marcaram presença na reunião e discutiram junto com o presidente da organização, Silvo de Sousa e com o Coronel Alcino Batista, responsável pela organização do trânsito na cidade.

Após várias discussões, ficou acertado que a entrega dos coletes será dia 20, quarta-feira, aos presidentes de pontos e às 17h haverá uma carreata, saindo do parque de exposições, percorrendo as ruas da cidade com a finalidade de mostrar para a população, quem são os mototaxistas oficiais de Grajaú. A legalização atende aos critérios estabelecidos na lei 09/2009 de 24 de maio de 2009.

Na manhã do mesmo dia, um grupo de 82 mototaxistas, considerados clandestinos, por não terem carteira de habilitação e IPVA da moto, realizou um protesto pelas ruas da cidade pedindo tempo para que os mesmos venham se regularizar. A manifestação teve início na estação rodoviária, passou pela Prefeitura Municipal, pela Câmara Municipal de Vereadores, onde receberam apoio do presidente da casa, vereador Clesiomar Viana, seguindo para o bairro Canoeiro, local do encerramento.

“O coronel Alcino, está promovendo uma ditadura pondo a classe de mototaxistas regularizados contra os não habilitados e nos agredindo verbalmente; desde que foi criada a lei de regularização de trânsito em Grajaú, estamos sendo perseguidos; somos pais de família e queremos trabalhar”, disse Jacinto Pereira, organizador da manifestação. Segundo a categoria não organizada, os vereadores garantiram em uma sessão da Câmara, que os mesmos teriam um prazo para se regularizar, e esse tempo na opinião deles, não está sendo cumprido.

Diante desse impasse, para que os mototaxistas cheguem a organização, os números são: dos 2 mil motociclistas, que realizavam o serviço de transporte de passageiros, somente 350 poderão exercer a função; desse número somente 270 estão regularizados, com habilitação e IPVA em dias.

Leia mais em nosso site https://grajaudefato.com.br ou pelo Twitter: http://www.twitter.com/grajaudefato

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -