Bitona e Zé Leão fazem parte do mesmo partido político |
Com a morte do vereador José Leão Batista de Amorim (PPS) no início da noite deste domingo (2), após acidente de trânsito na BR-226, fica uma cadeira vaga na Câmara Municipal de Grajaú; quem assume é o suplente João Pedro Coelho de Sousa, popularmente conhecido por Pedro Bitona.
Bitona é também do Partido Popular Socialista (PPS), e teve 610 (1,86%) dos votos válidos; a vaga do futuro vereador é garantida pela primeira suplência da coligação Grajaú Feliz 2, composta pelos partidos: Socialista Cristão (PSC), da Mobilização Nacional (PMN), Democratas (DEM) e PPS.
Depois dos cinco vereadores eleitos, pela coligação, Pedro Bito ocupa a primeira suplência |
Dos 115 candidatos, Bitona ficou na 17ª posição; dois vereadores com colocações menores passaram a sua frente e foram eleitos; Marinaldo do Gesso (PT) que ficou na 19ª colocação, teve 601 votos, e Marquinho Jorge (PSB), na 25ª, assumiu com 506 votos.
Para se cumprir o determinado no regimento da Câmara, o suplente deve assumir de imediato, já que não pode ficar nenhuma cadeira vaga no parlamento municipal, assim sendo, na primeira Sessão Plenária prevista para a terça-feira, 11 de agosto, Pedro Bitona, participe como vereador empossado.
O desenho político pode mudar na Câmara sendo que Bitona é ligado ao grupo do ex-prefeito Mercial Lima de Arruda.