O Portal em movimento

O Portal em movimento

Concursos de quadrilhas animam final do mês junino em Grajaú

O evento aconteceu entre os dias 30 de maio e 6 de junho, em frente ao estádio Concórdia

“O arraial da Vila Kennedy foi positivo, superou as expectativas, teve ótima participação e com certeza colaborou com a cultura grajauense”, afirmou contente o organizador da festa, Cláudio Silva.

O evento aconteceu entre os dias 30 de maio e 6 de junho, em frente ao estádio Concórdia. O concurso de quadrilhas contou com a participação de três categorias: infantil, juvenil e adulto. Venceram: Caipirinhas da Vila, do bairro Vilinha; os Vira e Mexe, da Vila Viana e Bota Fogo na Fogueira, da Vilinha.

Arraial da Cidadania

O bairro Vilinha acolheu entre os dias 7 e 13, o Arraial da Cidadania. As quadrilhas Vira e mexe, do bairro Vila Viana, e Forasteiros do Canoeiro, levaram a premiação na categoria adulto e juvenil, respectivamente. “O objetivo da festa era arrecadar alimentação para ser doada à comunidade local, entretanto por motivos de falhas dentro da organização, a meta não foi concretizada. A comunidade prestigiou a festa durante todas as noites”, afirmou a organizadora Sonia Maria.

Arraial do Canoeiro

De acordo com o organizador doXX Arraial do Canoeiro, José Jairo, este ano a festa realizada entre os dias 7 e 13, superou todas as expectativas. Tanto em público, como em vendas de bebidas.

“Houve boa organização por parte da equipe formada por seis pessoas da comunidade e a colaboração de vários patrocinadores”, sublinhou. O concurso de quadrilhas foi realizado em duas categorias: Bota Fogo na Fogueira, da Vilinha, e Forasteiros do Canoeiro, empataram na categoria adulto. Na juvenil ganharam os Caipirinhas da Vila, do bairro Vilinha.

Arraial do Chico da Leusina

Já o arraial do Chico da Leuzina, do bairro Expoagra, não organizou concurso de quadrilhas. Segundo os organizadores Pedrinho Seresteiro e Célia Brito, “o arraial foi a oportunidade para expressar a cultura do povo e ao mesmo tempo ser um momento de confraternização entre os moradores do bairro”, lembraram. Participaram quadrilhas de outros bairros, como também de cidades vizinhas.

Arraial da Jia

Organizado pelo Atenas do boi Brilho da Noite, aconteceu nos dias 13 a 15, o Arraial da Jia, na rua Argemiro Guará, conhecida ‘Buraco da Jia’. Quadrilhas, danças culturais e a apresentação do Boi Brilho da Noite, foram as atrações dos três dias de festa. “Neste arraial ficou evidente que os organizadores, as famílias e os moradores daquela rua amam a cultura junina. Com esse arraial Grajaú só tem a ganhar”, destacou Atenas.

Arraial do Portão

O arraial do Portão realizado na noite do dia 19, quinta-feira, contou com numerosa participação da população. O arraial realizou sua 6ª edição e contou com a organização das famílias da rua 7 de setembro, antes rua da Porta Grande.

O arraial do Portão celebrou amemória da cultura grajauense presente no centro da cidade. “Anos atrás existia a Escola de samba Carajás que depois se tornou Escola de samba Unidos do Portão. Com o tempo essa iniciativa [sic] se acabou e há 6 anos a primeira turma de Vicentinos Mirins, grupo formado por crianças e apoiadas pelos membros dos Vicentinos, organizaram esse arraial”, lembrou a secretária de Cultura da prefeitura municipal e organizadora do arraial, Rosa Soraida.

“Com a realização deste evento iremos trabalhar para reativar a turma dos Vicentinos Mirins na comunidade”. Realçou ainda “que o dinheiro arrecado no arraial será utilizado na compra de cestas básicas que serão doadas a famílias carentes que são acompanhadas pelos Vicentinos”, finalizou.

Depois de concluídos nove arraiais durante 21 dias de festas juninas, agora, encerrará as festividades, o arraial oficial Zeca Teixeira, que começa hoje, 21, às 19h e se estende até dia 29. A prefeitura municipal de Grajaú, por meio da secretaria de cultura irá premiar 4.200 reais para as quadrilhas vencedoras.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -