Postado em 25/01/2011 às 09:22 Os Correios divulgaram nota nesta segunda-feira (24) informando que adiaram a publicação do edital do concurso previsto para este ano. A empresa havia anunciado, na semana passada, que o documento sairia até esta segunda. “A contratação da empresa que realizará o concurso público nacional dos Correios ainda não foi concretizada. Com isso, o edital que estava previsto para ser divulgado nesta segunda-feira, 24, será publicado em nova data”, diz a nota.

O texto informa ainda que “os Correios reafirmam o compromisso de realizar o concurso no primeiro semestre deste ano”. A ECT divulgou anteriormente que estariam em jogo cerca de 8 mil vagas e que etapas do concurso seriam acompanhadas pela Polícia Federal.

Segundo a assessoria da empresa, os cargos deverão ser os mesmos que os previstos em concurso aberto em 2009 e que foi cancelado em 2010, após disputa judicial. A seleção foi suspensa após questionamento do Ministério Público Federal por conta do contrato com a organizadora Cesgranrio não ter sido feito por meio de licitação. Os Correios recorreram e conseguiram o direito de seguir com o concurso, mas a empresa acabou decidindo revogar a seleção e devolver as taxas de inscrição.

Ao todo, 1.064.209 pessoas se inscreveram para a seleção cancelada. É o concurso que teve mais candidatos no ano passado, superando inclusive o do IBGE, para 192 mil vagas de recenseador, que teve 1.051.582 inscrições.CONTINUE LENDO…