O Portal em movimento

O Portal em movimento

Crise econômica leva prefeituras maranhenses cancelarem carnaval

Seis prefeituras do Maranhão decidiram priorizar o pagamento dos servidores públicos, e investimentos em saúde e educação

As prefeituras das cidades maranhenses de Santa Inês, Pedreiras, Coelho Neto, Matões, São João Sóter e Governador Newton Bello, cancelaram a realização do carnaval, alegando a gravidade da crise econômica e diminuição dos repasses dos recursos federais; segundo notas oficiais, vão priorizar pagamento da folha dos servidores públicos, e investimentos em saúde e educação.

“A crise nacional, fez com que o município priorize a folha de pagamento, compromissos já assumidos na área da saúde e educação e investimentos na qualidade de vida da população”, informou na última sexta-feira (15), o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB).

Em Pedreiras, o prefeito Totonho Chicote (PRB), disse que os recursos do carnaval vão para a saúde. O prefeito de Coelho Neto, Soliney Sousa Silva (PSD), divulgou que vai pagar os salários do funcionalismo público.

No mesmo ritmo, os prefeitos dos municípios de Governador Newton Bello, São João do Sóter e Matões preferiram dar prioridades as obrigações com a saúde, educação e funcionalismo, seguindo o equilíbrio financeiro e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os prefeitos também alegam que os governos da presidente Dilma Rousseff e do governador Flávio Dino fecharam as torneiras, dificultando a realização do evento cultural.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Pré-candidato a vice-governador pelo PT Felipe Camarão envia recado aos amigos de Grajaú

O grupo de apoiadores em Grajaú do pré-candidato a vice-governador do Maranhão na chapa de Carlos Brandão, recebeu nesta...
- PUBLICIDADE -