O Portal em movimento

O Portal em movimento

Deputado Zé Carlos da Caixa quer prorrogação de prazo para dívidas de trabalhadores rurais

Deputado foi um dos mais bem votados na história de Grajaú com 7.217 votos, e com o apoio de Simone Limeira (PCdoB)

O deputado federal Zé Carlos (PT/MA), após diálogo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (CONTAG) e ouvir da entidade um relato da difícil situação pela qual passam os trabalhadores rurais que, nos últimos anos, têm recorrido a empréstimos para a manutenção de suas atividades no campo, apresentou ontem (11/02) uma emenda à Medida Provisória 707/2015, prolongando até 31 de dezembro de 2016 os prazos para que os pequenos agricultores do país possam pagar suas dívidas com a União, decorrentes de contratos de crédito rural celebrados entre 2006 e 2014, sem que essas dívidas venham a ser inscritas na Dívida Ativa da União ou sofram cobranças judiciais.

A MP 707/2015, que foi publicada pelo Governo em dezembro de 2015 e ainda aguarda apreciação pelo Congresso Nacional, permite a suspensão da inscrição na Dívida Ativa e de cobrança judicial apenas para os contratos assinados até 2006.

De acordo com o parlamentar petista, o alcance da medida apresentada pelo governo não é suficiente, em razão da realidade de milhares de pequenos agricultores que, mesmo após 2006, precisaram utilizar novos empréstimos para financiamento da produção, principalmente em razão das prolongadas estiagens dos últimos anos, fazendo com que não tivessem e ainda não tenham condições de honrar seus compromissos.

O parlamentar maranhense diz ainda que iniciará agora a articulação junto aos demais deputados da Câmara Federal para convencimento da aprovação e importância dessa emenda para os agricultores brasileiros, em especial os da agricultura familiar.

Zé Carlos/Grajaú

Zé Carlos foi um dos deputados mais bem votados na história de Grajaú; os 7.217 votos (24,64% dos votos válidos) dados pelos grajauenses foram fundamentais para eleição do petista, que disputava a cadeira no Congresso Nacional com o candidato Trinchão (PSD) que teve o apoio do prefeito Júnior de Sousa Otsuka (PT) e seu grupo político e lhe garantiu 2.370 votos (8,09% dos votos válidos). Zé Carlos contou o apoio de Simone Limeira (PCdoB) que também concorreu a uma vaga no legislativo maranhense, obteve 11.989 votos (38,28% dos votos válidos), ocupando a quarta suplência de deputada estadual.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Sicoob Centroleste chega no centro da capital do Estado do Maranhão

Com a presença dos novos associados, membros dos conselhos de administração e fiscal, diretores da cooperativa, funcionários, entidades de...
- PUBLICIDADE -