O Portal em movimento

O Portal em movimento

Dilma se diz estarrecida com FMI e promete estabilidade política para país crescer

Relatório cita a Lava Jato como fatores que reduziram as estimativas de crescimento da economia global

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (22), que país voltará a ter estabilidade política para retomar o crescimento e se disse “estarrecida” com relatório do Fundo Monetário Internacional (FMI) que cita a incerteza no campo político e as investigações da Lava Jato como fatores que reduziram as estimativas de crescimento da economia global.

Ao discursar em reunião do Diretório Nacional do PDT, sigla onde iniciou sua vida partidária, Dilma afirmou ainda que é natural que a oposição critique o governo, mas não é possível aceitar que a disputa política impeça a adoção de medidas que visam à recuperação da geração de renda e empregos.

“Fiquei recentemente estarrecida com uma frase que li no relatório do Fundo Monetário Internacional”, disse a presidente aos pedetistas.

“Tenho certeza que vamos estabilizar politicamente o país, vamos assegurar ao país a tranquilidade para voltar crescer”, afirmou, acrescentando que o país tem bases sólidas para recuperar a economia. “Vamos voltar a investir, o Brasil vai voltar a crescer.”

O FMI projetou que a economia brasileira deve sofrer retração de 3,5 por cento este ano, depois de prever em outubro que a contração seria de 1,0 por cento. Para 2017, o FMI aponta que o Brasil deve registrar estagnação econômica, mudando sua visão anterior de crescimento de 2,3 por cento.

Para o Fundo, “a recessão causada pela incerteza política e contínuas repercussões da investigação na Petrobras” estão sendo mais profunda e prolongadas do que se esperava.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -