Com a presença de Silvio Santos, Record dispara na audiência e assume a liderança
O programa Domingo Espetacular da Record exibiu na noite deste domingo (2), o encontro dos donos de duas das maiores emissoras de TV do país, Edir Macedo (Record) e Silvio Santos (SBT) no Templo de Salomão em São Paulo; a conversa foi acompanhada pela jornalista Adriana Araújo; o programa com presença de Silvio Santos, redeu uma boa audiência a Record que assumiu a liderança com 18 de pontos.
O encontro exibido pela Record é o grande destaque das redes sócias, o assunto recebe é comentado de diversas formas “Uma noite em que a televisão brasileira ganhou. Os telespectadores agradecem”, disse Reinaldo Gouttino no Twitter; outos dizem “Silvio derrubando a audiência de sua própria emissora. Esse cara é foda!!!!”, comentou Nos Trends Brasil; e mais, os que lamentam alguns comentários “Nossa gente, vcs só pensam em audiência. Vamos apreciar a bela reportagem. Eu gostei.”, Victor.
Durante a entrevista Silvio Santos revela “não sabia quem era Edir Macedo. não sabia quem era Universal. não sabia quem era Deus. só queria vender a Record.”
O encontro
Após 17 anos sem se encontrarem, os empresários se reuniram para uma conversa no dia do aniversário de um ano do Templo de Salomão, em São Paulo. Eles destacaram, principalmente, a importância da união no setor da comunicação. “Eu considero os empresários de TV como pessoas que estão no mesmo ramo que eu. Nós estamos tendo as alegrias e tristezas que o ramo oferece. Todos nós devemos puxar o barco juntos! E não ficar puxando cada um numa corda!”, declarou Silvio. Edir Macedo, que comprou a Record no ano passo, concordou: “Tá certo, é isso mesmo!”.
Eles ainda deram detalhes de suas histórias de superação. Silvio era camelô e venceu nos palcos, se tornando um dos principais apresentadores da televisão brasileira. Já Edir Macedo, era funcionário público antes de descobrir a vocação religiosa. Durante o bate-papo, eles descobriram uma característica em comum, o hobby pela fotografia.