O Portal em movimento

O Portal em movimento

“Educação como transformação da sociedade” é tema de palestra do presidente da ACONGRA, Uvandson Sabóia a estudantes do Alto Brasil

Educação marcou a trajetória profissional do contador que é sócio proprietário da Acont Contabilidade

Os alunos do Anexo III do Colégio Nicolau Dino, no Povoado Alto Brasil, recebeu no dia 27 de outubro, o presidente da Associação de Contadores de Grajaú (ACONGRA), Uvandson Silva Sabóia para uma palestra sobre “Educação como transformação da sociedade”.

O empresário abriu com um depoimento emocionante sobre sua vida “Sou de um povoado perto de vocês ‘Canabrava’, tive uma vida difícil e sofrida, mais com muita luta, e força de vontade eu dei a volta por cima, consegui vencer; porém tudo isso só foi possível graças a educação, o caminho que escolhi para trilhar”, comentou.

Sua história contada da forma simples, deixou o recado muito claro aos estudantes, que na vida é preciso “persistência, foco, e ir em busca dos sonhos é fundamental na nossa vida, sem esquecer de sempre contemplar a família, que é nosso bem mais precioso”.

Durante a palestra, Uvandson apresentou sua trajetória profissional, e como a educação foi sua inspiração para o sucesso. O grajauense é sócio fundador da empresa de serviços contábeis ‘Acont Contabilidade’; é presidente da ACONGRA, e do Conselho da Comunidade, que tem a função política, de articulação e participação das forças locais e, ainda, de defesa de direitos e de implementação de políticas locais de reinserção social do apenado e egresso.

Formado em Ciências Contábeis, o contador aproveitou o momento para atualizar os alunos sobre os assuntos que passa pelo mundo, destacando o avanço da tecnologia, biotecnologia, saúde e as decisões no campo da política que influencia diretamente na vida da população. Uvandson falou também de automotivação, ferramenta necessária para que pessoa humana alcance seus objetivos. “É preciso estarmos motivados e comprometidos com nossos sonhos, com a vontade de lutar e conquistar nossos objetivos”, explicou.

O empresário concluiu com uma frase motivadora “Dê tudo que você tem; só assim, você será um ser humano abençoado”, disse.

A palestra, contou com a presença do secretário municipal de Defesa Social, Cidadania e Direito Humanos, Jorge Hilário, que parabenizou a iniciativa da escola “A direção da escola e o meu amigo Uvandson, estão de parabéns por essa aula prática, pois todos os ensinamentos de hoje, são experiências ricas de uma vida que acreditou em si e correu atrás do sucesso”, comentou.

O diretor do anexo, professor Robério Alves, disse que a ideia é trazer a prática de vida e de trabalho para dentro da sala de aula “Queremos com estas palestras, apresentar aos nossos alunos por meio dos profissionais convidados, o mercado de trabalho, e as perspectivas neste campo em Grajaú”, informou.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Pré-candidato a vice-governador pelo PT Felipe Camarão envia recado aos amigos de Grajaú

O grupo de apoiadores em Grajaú do pré-candidato a vice-governador do Maranhão na chapa de Carlos Brandão, recebeu nesta...
- PUBLICIDADE -