Fran foi levado ao Hospital São Francisco ainda com vida, passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

No sábado, 17, por volta do meio-dia, dois homens vestidos com camisetas preta e vermelha assassinaram Fran da Silva Guedelha, dono da Distribuidora de Bebidas 2 Irmãos, que fica no bairro Canoeiro, e seu irmão Elias Guedelha, 22 anos; deixando sua mãe ferida.

De acordo com testemunhas que não querem revelar o nome, os homens chegaram de moto na distribuidora, onde se encontrava Fran; pediram uma caixa de cervejas em lata, quando o empresário virou as costas para pegar a mercadoria no frízer, 12 disparos foram efetuados à queima roupa.

O irmão de Fran, Elias da Silva Guedelha e sua mãe, que se encontravam na cozinha de sua casa que fica ao lado do estabelecimento correram para vê o que estava acontecendo, e mais oito disparos foram efetuados matando Elias e baleando sua mãe Domicí Guedelha.

Elias morreu na hora. Fran foi levado ao Hospital São Francisco ainda com vida, passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Memória

Fran da Silva Guedelha foi morto no dia 17, mesmo dia da morte de seu pai, cujo falecimento ocorreu em 17 de dezembro do ano passado. Ele tinha 98 anos de idade. No mês de junho de 2007 Fran sofreu um atentado em seu estabelecimento, levando um tiro no braço, o que indica, segundo vizinhos que ele tinha contenda com pessoas que aguardavam somente uma oportunidade para matá-lo. Fran da Silva Guedelha deixa três filhos e a esposa.