O Portal em movimento

O Portal em movimento

(Cidades) Ex-presidente do PDT em Grajaú morre de derrame

Morreu nesta segunda-feira, 13, o ex-presidente do Partido Democrático Brasileiro (PDT) de Grajaú, Nereu Mignoni. Segundo informações de amigos de Nereu, ele foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) mais conhecido por derrame.

Mignoni chegou a ser conduzido para um hospital de Grajaú quando atacou o derrame, mas, pela precariedade da rede de saúde no município, ele foi retirado às pressas em carro particular para o ponto Santana, a 80 Km de Grajaú. De lá ele foi de ambulância para Imperatriz, a condução pertence ao sistema SAMU daquele município.

De acordo com os médicos, Mignoni deveria ter sido operado 4h depois do ataque. Nereu Mignoni além de ser atuante no movimento político de Grajaú, ele também trabalhava como empresário no pólo gesseiro do município. Ele também já foi funcionário do Banco do Brasil e professor da rede pública de educação. Seu corpo está sendo velado em sua residência.

Saúde em Grajaú
Nereu Mignoni é vítima do descompromisso público para com a saúde pública. Ele poderia ter sido operado no município se houvesse aqui um sistema de saúde comprometido com o cidadão. Mas, nem mesmo uma ambulância para conduzi-lo ao município de Imperatriz foi possível oferecer.

Diante deste caso que poderia não ter sido uma fatalidade, é lamentável ainda continuar pensando que o atual sistema de governo de Grajaú é de fato o que o seu slogan nos faz pensar: “DE VOLTA AOS BONS TEMPOS”. Que tempo é esse, que não valoriza a vida? Até quando Grajaú vai estar às margens da sociedade maranhense? Já são 200 anos de história, 200 anos de necessidades e de descaso com seu povo.

Enquanto formos conduzidos por um sistema de governo desse tipo, continuaremos a lamentar mortes como essa que poderiam ser evitadas se o dinheiro fosse aplicado para o bem comum. É bom lembrar que Mignoni ainda teve a oportunidade de ser conduzido por um carro particular. E o pobre, aquele que não tem um veículo nem conhece um amigo que possa ajudá-lo, o que faria numa emergência?

Fúlvio Costa

Leia mais. Acesse o site: https://grajaudefato.com.br

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Sicoob Centroleste chega no centro da capital do Estado do Maranhão

Com a presença dos novos associados, membros dos conselhos de administração e fiscal, diretores da cooperativa, funcionários, entidades de...
- PUBLICIDADE -