90 bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Grajaú, estão ameaçados de perder a bolsa mensal de R$ 400 reais, destinados pelo Ministério da Educação para contribuir na formação inicial do docente através de metodologias e tecnologias em práticas docentes, além de contribuir para que haja sempre a relação entre teoria e prática necessárias à formação dos futuros docentes.
Segundo o vereador Márcio Rolins (PSL), que falou do problema na Tribuna Vereador Salomão Pereira de Sousa, na sessão ordinária na manhã desta terça-feira (1º), a crise brasileira, motivou o corte dos recursos do programa em todo país.
Atualmente, participam do Pibid 195 Instituições de Educação Superior de todo o país, que desenvolvem 288 projetos de iniciação à docência em aproximadamente 4 mil escolas públicas de educação básica. Entre elas, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Em Grajaú são contemplados pelo programa, os universitários dos Cursos de Ciências Humanas e Naturais em suas atividades acadêmicas.
Saiba mais sobre o assunto na comunidade na rede social Facebook # FICA PIBID UFMA GRAJAÚ. Clique aqui