A polêmica frase do vice-presidente da Câmara Municipal de Grajaú, vereador Márcio Rolins (PSL) na tribuna da sessão ordinária da última terça-feira (20), quando fez alusão à passagem bíblica, “aquele de entre vós que nunca pecou, atire-lhe a primeira pedra” (Jo 8, 7), gerou uma avalanche de manifestações nas redes sociais. Os internautas manifestaram indignação com a seguinte frase do parlamentar do Partido Social Liberal. “E atire a primeira pedra quem nunca errou, quem nunca maltratou, quem nunca desviou o dinheiro do erário público do município de Grajaú”.
No Facebook, a repercussão foi a favor dos opositores da gestão do prefeito Júnior de Sousa Otsuka, a qual Rolins faz parte. A maioria mostrou irritação com o que interpretou da declaração de um legítimo representante do povo. “Essas palavras de Márcio Rolins não me representam”, postou o facebook da Calçadeira Fontenele.
Rafael de Oliveira disparou. “É uma atitude vergonhosa ter políticos como você senhor vereador; por mais que seja verdade, e faz parte da cultura dos políticos, o mínimo que você como defensor dos direitos da população grajauense, deveria ter era vergonha e uma boa índole para evitar que isso não acontecesse; se não já tinha admiração pela sua pessoa, agora é que não terei mais”.
Alguns internautas optaram pela ironia, lembrando a cena bíblica. Nos grupos do WhatsApp circularam várias charges e montagens com o rosto de Márcio.
“Antes negavam, e hoje dizem na cara do povo”, Josafá Júnior no Grupo da AMAGRAJAÚ.
Reação da oposição
“[…] Estou sem firmeza nos pés quando vejo um representante do povo dizer isso; para um bom entendedor, está dizendo que esse gestor está metendo a mão no dinheiro público […] é lamentável ouvir isso, querer justificar erros passados com os demando que aí está; se o povo fez a mudança é porque não estava satisfeito, mas hoje nos quatros cantos do Grajaú, as pessoas dizem: cometemos o maior erro, apostamos numa mudança que está acabando com Grajaú”, disse o líder da oposição José Jairo (PMDB)
Solidários ao vereador
“Apesar do que falou, ele é um homem bom […], ninguém nunca ouviu dizer que o Márcio Rolins desviou dinheiro público; não é porque ele foi infeliz numa frase que agora vocês vão ficar julgando, esculhambando uma pessoa que tem caráter, é digno do cargo que tem; se um de vocês tiver como provar que esse vereador já desviou dinheiro dos grajauenses, por favor, me falem porque até hoje nunca ouvi tal comentário”, defendeu Enadja França, sogra de Márcio.
Sebastiana Honorato declarou. “Parabéns Márcio pelo seu trabalho prestado na nossa cidade”.
De boca fechada
Secretários e assessores do governo, como também os vereadores da base aliada em que Márcio faz parte não quiseram se manifestar sobre a declaração do parlamentar. Um amigo do presidente da Câmara, Marinaldo do Gesso, informou ao Grajaú de Fato que este declarou. “Faltou você dizer ‘da gestão passada”, repreendendo Rolins, na tentativa de descomplicar o seu grupo político.
Justificativa do vereador
“Falei isso porque tenho a convicção de que todas as verbas que são destinadas hoje ao atual governo estão sendo aplicadas de forma correta, coerente, porque fui secretário de obras por 10 meses deste município, e todos os projetos que foram encaminhados, tanto no Governo Federal, como Estadual, foram fiscalizados de forma rigorosa, e aplicados de forma correta”.