O Portal em movimento

O Portal em movimento

Grajauense aproveita visita do governador para protestar contra redução de 21,7% no salário dos servidores do judiciário

A foto do grajauense gerou polêmica na rede social WhatsApp

Anunciada a visita do governador Flávio Dino pela primeira vez em Grajaú desde que assumiu o mandato em 1º de janeiro, o grajauense e servidor do Tribunal de Justiça do Maranhão, Guimarães Filho, protestou na manhã da quinta-feira (24), contra a decisão do Tribunal de Justiça (TJ-MA) no último dia 4 de setembro, pela redução de 21,7% de correção dos vencimentos dos servidores do judiciário maranhense, diminuindo o salário base da categoria em um quinto.

A foto do grajauense com uma faixa preta, escrito “21,7% é direito nosso – Flávio Dino, nunca mais!”, gerou polêmica na rede social WhatsApp quando a correligionária de Simone Limeira, a professora Vânia Monteiro, postou no grupo Fusquinha Coração de Mãe “Guimarãezinho, você está reclamando de barriga cheia e nós professores pós-graduados e concursados que educamos os de vocês e não ganhamos nem 2 mil reais; por curiosidade qual é mesmo o valor do salário de vocês?”, ironizou.

Após elogios de outros usuários do grupo pelas palavras de Vânia, Guimarães Filho respondeu. “Vânia, como é que tu falas que estou reclamando de barriga cheira, se não sabes sequer o quanto ganho? Deverias parabenizar-me pela iniciativa, assim como faço quando a tua classe luta por melhorias salariais, pois acho a remuneração de professor uma das mais injustas do país, saibam mais, dizer quanto ganho não ajudará em nada, seria antiético para com os colegas agir de tal modo, imagina fazer isso apenas para sua satisfação, ou não; perder 21,7% de um direito adquirido e ficar calado…”.

A discussão continuou mais Vânia Monteiro, que atualmente é administradora do transporte e merenda indígena de Grajaú pela Secretaria de Estado da Educação, não falou mais.

 

Faixa está exposta na porta de sua casa na Rua Antonio Francisco dos Reis, centro (Dr. Admiel Gomes/WhatsApp)
Faixa está exposta na porta de sua casa na Rua Antonio Francisco dos Reis, centro (Guimarães do Fórum/WhatsApp)

Agenda

Em Grajaú, Flávio Dino irá fazer o lançamento do Programa “Mais Asfalto”, assinando ordem de serviço para asfaltamento de 8 km de ruas, às 16h, no Clube dos Fazendeiros, Parque de Exposição Zezé Santos, Expoagra, e irá participar às 18h, da inauguração do Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), localizado no loteamento Frei Alberto Beretta, bairro Extrema.

Veja imagem de trechos da discussão

whatsapp-fusca-guimaraes

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -