No dia 10 de outubro do ano passado, a Guarda Municipal de Grajaú celebrou o seu dia em frente ao Quartel da corporação no bairro Vilinha
No dia 10 de outubro do ano passado, a Guarda Municipal de Grajaú celebrou o seu dia em frente ao Quartel da corporação no bairro Vilinha. Durante o ato, que reuniu quase uma centena de pessoas, houve discursos e aplausos, comemoração e destaques em relação aos feitos da atual administração.
Naquele dia, o vice-prefeito Abmael Neto, deu destaque aos salários em dias que os guardas recebiam e relatou o papel da corporação no cuidado ao maior patrimônio público de Grajaú, “o cidadão”.
O presidente da Câmara Municipal, Marinaldo do Gesso, naquela ocasião declarou que a gestão passada do ex-prefeito Mercial Arruda não dava as condições necessárias à Guarda e o que o atual gestor estava fazendo isso para que a corporação realize um trabalho eficiente junto à população.
Ainda no ato, discursaram o secretário de segurança pública, Jorge Hilário, o ex-comandante da Polícia Militar de Grajaú, Jean Levi, e a comandante da Guarda, Elice Sales.
Dia da Guarda Municipal – 2014
Este ano, porém, a data não foi comemorada. Em nota enviada a este site, a corporação lembrou. “Hoje é um dia especial para a Segurança Pública, pois se comemora o Dia Nacional das Guardas Municipais, instituições de segurança pública municipal de caráter civil, uniformizada, subordinadas ao gabinete do prefeito da cidade, em Grajaú subordina-se à Secretaria de Defesa Social, Cidadania e Direitos Humanos; tendo como finalidade o dever de gerar segurança nos limites do município e atuar na preservação e proteção do patrimônio público”.
Ainda no texto, a Guarda grajauense comentou os cinco anos de presença no município. “Vale salientar que, no município de Grajaú a Guarda Municipal completa também cinco anos de prestação de serviço à comunidade, procurando a cada dia aprimorar seus serviços e propiciar à comunidade uma sensação de segurança”.