O Portal em movimento

O Portal em movimento

Grupo explode banco e mulher morre durante troca de tiro em Colinas; VEJA VÍDEO

Bandidos fizeram disparos para intimidar a população; Este foi o 16º ataque a bancos registrado no Maranhão em 2016

Por volta das 21h, desta quinta-feira (15), cerca de 10 homens fortemente armados e a bordo de três veículos, explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil do município de Colinas, a 307 quilômetros de distância de Grajaú. Os suspeitos se distribuíram pela cidade fizeram reféns, trocaram tiros com a Polícia Militar e atiraram pelas ruas. Uma pessoa morreu.

De acordo com informações preliminares, os homens estavam vestidos com roupas pretas e fizeram disparos para intimidar a população. Uma técnico em enfermagem, conhecida por Shirlene foi morta quando tentou fugir da ação dos criminosos, ela trabalhava no Hospital Municipal de Colinas.

“Nós temos a informação de que assim que eles chegaram ao local ela tentou correr e em razão disso ela foi atingida propositalmente, de forma covarde, e infelizmente foi vitimada nessa situação”, informou o delegado de Colinas, Paulo Franco.

Como os bandidos utilizaram os reféns de ‘escudo humano’, policiais militares e civis não revidaram tiros disparados pelos criminosos. A polícia ainda está à procura dos suspeitos. “Nós acreditamos que de 10 a 15 homens, fortemente armados, inclusive com fuzis”, afirmou o delegado. Os criminosos fugiram em um carro roubado em direção a cidade de Mirador. Os reféns foram liberados na saída da cidade.

O ataque aos caixas eletrônicos em Colinas foi o segundo registrado no interior maranhense neste mês. No dia 3 de fevereiro, a agência do Bradesco em Peri-Mirim, na Baixada Maranhense, foi atacada por quatro bandidos armados. Neste ano já foram 16 ataques em 14 cidades que foram alvo de ladrões de banco. Em 2015, foram registrados 60 arrombamentos em 52 municípios.

Cidades atacadas

Entre as cidades atacadas neste ano estão: Alto Alegre do Pindaré (05/01), Igarapé Grande (06/01), Bacuri (08/01), Maracaçumé (10/01), Icatu (12/01), Grajaú (12/01), Alcântara (18/01), Paulo Ramos (18/01), Paraibano (19 e 26/01), Araguanã (25/01), Duque Bacelar (29/01), Tufilândia (1°/02), Peri-Mirim (03/02) e agora Colinas.

Através do WhatsApp do Jornal Grajaú de (99) 98122-2926, alguns internautas enviaram fotos do estrago causado pelo ataque: a porta da agência bancária foi quebrada e vários objetos foram explodidos.

Em um dos grupos do WhatsApp, a grajauense de nome Aparecida estava bastante aflita e preocupada com sua mãe que reside em Colinas; segundo ela, a mãe mora ao lado da agencia bancária que foi assaltada; o consolo veio depois que um amigo enviou uma foto informando que a mesma estava bem.

FOTO PROIBIDA PARA MENOS DE 18 ANOS; IMAGEM SEM CENSURA; CLIQUE AQUI

Veja vídeo e ouça áudios, durante o assalto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Sicoob Centroleste chega no centro da capital do Estado do Maranhão

Com a presença dos novos associados, membros dos conselhos de administração e fiscal, diretores da cooperativa, funcionários, entidades de...
- PUBLICIDADE -