A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho acontece de 13 a 17 de outubro


Os colaboradores do Hospital São Francisco de Assis participam de 13 a 17 de outubro da 7ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) com o tema: Seu maior patrimônio é a vida! Sua maior proteção é a prevenção.
Neste ano temas sobre Saúde e qualidade de vida; Educação no trânsito; Estresse no trabalho; Relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho; Importância dos exercícios físicos, entre outros, estão sendo ministrados por profissionais diversos com o intuito de diminuir acidentes na instituição como explica o diretor administrativo Aleksander Costa “Já estamos no sétimo ano que realizamos a SIPAT, e os resultados são visíveis, com a diminuição de números de acidentes, além de uma maior conscientização e valorização dos funcionários para com o assunto”.
Segundo a técnica de segurança no trabalho e coordenadora do evento, Helia Lima Brito, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a semana do SIPAT já é esperada pelos funcionários do Hospital São Francisco de Assis “As palestras motivacionais e os treinamentos para a segurança do colaborador é de fundamental importância para convivência dentro da empresa, como também, proporciona o conhecimento e a prevenção contra acidentes”.
A presidente da CIPA acredita que a semana do SIPAT é de integração, troca de experiências, e aprofundamento dos conhecimentos. “Tivemos palestras, dinâmicas, exercícios práticos, entre outras ações diferenciadas que motivam os funcionários. Nesta semana eles ficam empolgados e participativos”, declara.
Para o diretor técnico da Casa de Saúde, Dr. Josemar Sousa Santos, que proferiu uma palestra sobre Saúde e qualidade vida, a SIPAT visa melhorar o trabalho dentro da empresa. “Em nossa palestra falamos sobre as questões do bem estar da pessoa humana, motivação na atividade física, práticas de higiene, além de outras ações que garantam a integração entre a diretoria e os colaboradores da entidade”.