Com um golaço de Marcos Paulo aos dois minutos do segundo tempo, o Moto Club venceu o Cordino por 1 a 0, na do domingo (28), no Estádio Leandrão, em Barra do Corda e abriu grande vantagem no primeiro duelo da outra semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Com a vitória, o Papão que já jogava por dois resultados iguais com mesmo saldo de gols, pode até perder a partida de volta no sábado, por um gol de diferença que mesmo assim será finalista contra MAC ou Sampaio.
O Cordino precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. A Onça bem que tentou, mas não conseguiu desbancar a defesa do Moto Club. Nem a presença do artilheiro da competição, o meia-atacante Ulisses, foi suficiente para evitar a derrota para a equipe motense, que festejou o resultado ao lado de centenas de torcedores que viajaram para a cidade de Barra do Corda. O time motorizado, na verdade, não se intimidou com a pressão em campo e da torcida, que lotou as arquibancadas.
O gol rubro-negro foi marcado pelo meia Marcos Paullo numa bela cobrança de falta aos 2 minutos do segundo tempo. De pé canhoto, Ele colocou a bola no ângulo do goleiro Jairo, que mesmo após se esticar todo não conseguiu alcançar. Ulisses ainda perdeu uma grande chance ao receber a bola nas costas da defesa. Rodrigo Ramos fez grande defesa e garantiu a vitória motense por 1 a 0, quebrando a invencibilidade da Onça no interior. A partida de volta entre Moto e Cordino será no próximo sábado (5), às 17h, no Estádio Castelão.