O Portal em movimento

O Portal em movimento

MP considera Roseana Sarney ficha suja

Depois de ter afirmado que a candidata do PMDB ao governo do Maranhão, Roseana Sarney, era ficha limpa, agora o Ministério Público mudou de opinião. A atual governadora do estado agora é considerada ficha sujpa.
A vice-procuradora geral Eleitoral, Sandra Cureau, enviou neste domingo, 29, à noite parecer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que concorda em barrar a candidatura à reeleição de Roseana ao governo do Maranhão.
Motivação: o TRE/MA condenou-a em dezembro do ano passado por fazer propaganda indevida na televisão, o que, segundo o MP, teria força para torná-la inelegível até 2016. Para Cureau, é “irrelevante” o fato de a candidata já ter pago os R$ 5 mil de multa da punição.
O curioso é que a procuradora Eleitoral do Maranhão, Carolina da Hora Höhn, teve entendimento diverso de Cureau. Quando falou pelo Ministério Público durante a sessão do TRE que absolveu a candidata, Carolina considerou-a ficha limpa.
Não foi a procuradora, portanto, que levou o caso de Roseana para o TSE. Coube a Aderson Lago, autor do processo de impugnação da candidata, fazê-lo.
Só que, antes, a defesa de Roseana havia movido um recurso no próprio TRE para multar ou até mesmo prender Aderson por ter movido a ação. O argumento frustrado: ele, por ser candidato a deputado federal, não teria legitimidade para impugnar outra candidata.
Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Pré-candidato a vice-governador pelo PT Felipe Camarão envia recado aos amigos de Grajaú

O grupo de apoiadores em Grajaú do pré-candidato a vice-governador do Maranhão na chapa de Carlos Brandão, recebeu nesta...
- PUBLICIDADE -