O Portal em movimento

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="1"]

Nove anos após maior cheia, rio Grajaú desabriga ribeirinhos do bairro Trizidela em Grajaú

Famílias residentes próximo às margens do rio Grajaú, em Grajaú-MA, já estavam atentas ao nível de água do rio na noite de terça-feira (03/03). As equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Bombeiros Civil, firam de prontidão para atender as famílias, informaram que nas primeiras horas da madrugada, já havia atingido a cota de inundação.

Com o acumulado de chuvas na região da Serra Negra, onde nasce a maioria dos rios do estado do Maranhão, o nível do rio subiu e na tarde da quarta-feira (04/03), os moradores do bairro Trizidela começaram a abandonar suas casas.

O prefeito Municipal de Grajaú, Mercial Lima de Arruda, esteve no local, acompanhando os trabalhos dos agentes públicos de segurança, e para solidarizasse com as famílias ribeirinhas e prestar seu apoio como gestor público do município.

Durante a noite, muitas residências já estavam atingidas pela água. Essas casas específicas, segundo a Prefeitura Municipal de Grajaú, costumam ser afetadas por quaisquer mudanças no nível do rio Grajaú, isso por estarem muito próximas ao leito.

Juntamente com as equipes de apoio e segurança, o prefeito esteve novamente vistoriando a ponte de madeira (cartão postal da cidade), e as famílias atingidas da Avenida Antonio Borges na madrugada de quarta para quinta-feira.

 

Logo no início da manhã de quinta-feira (05/03), as equipes de apoio da Defesa Civil, Bombeiros, moradores e voluntários, deram início a retirada dos móveis e pertences das famílias atingidas pelo rio que já passava dos 12 metros de água.

Antes de 2011, a última enchente registrada com a mesma proporção foi em 1995, porém, no mês de abril.

Veja fotos do site toqueto.com

Enchente do Rio Grajaú 2020 (veja fotos)

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="5"]