O Portal em movimento

O Portal em movimento

Outubro Rosa é destaque no site Grajaú de Fato

Outubro é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama, por isso, ao redor do mundo milhares de organizações aderem à causa por meio do “Outubro Rosa”. O site Grajaú de Fato associou-se à campanha, destacando a cor em sua página, a exemplo dos monumentos e edifícios públicos em vários países.

O movimento tem o objetivo de alertar e orientar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, ressaltar a relevância da mamografia, reduzir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento e contribuir para a erradicação da doença que ameaça a vida de milhares de mulheres.

instituto-do-cancerNo Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres, sendo mais de 57 mil novos casos estimados no Brasil neste ano de 2015; dessas, pelo menos 14 mil, podem chegar a óbito. Consultas com médicos especialistas, além de exames como a mamografia, podem reduzir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento e contribuir para a erradicação da doença, que ameaça a vida de milhares de mulheres.

Movimento

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é realizado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Esse movimento ganhou força com a aprovação pelo Congresso Americano da escolha de outubro como mês americano de prevenção do câncer de mama. Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, começaram efetivamente a fomentar ações voltadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, denominando-as como Outubro Rosa.

Luzes da cor rosa nos monumentos em vários países no mundo (Foto: Divulgação)
Luzes da cor rosa nos monumentos em vários países no mundo (Foto: Divulgação)

Para sensibilizar a população, inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosa, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -