A prefeitura de Grajaú, por meio da secretaria municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano divulgou nesta quinta-feira (26), a lista dos contemplados com uma unidade habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida. Também foram disponibilizados, os nomes das pessoas que estão na lista de espera.
O sorteio foi realizado na noite desta quarta-feira (25), na Praça de eventos Antonio Feitosa e contou a presença do secretário de Habitação, José Nereu Mignoni Júnior, dos diretores da empresa Iterativa, responsável pelo sorteio, Elias Santos e Sírio Nolasco, da vereadora de oposição, Elisabeth Nogueira (PV) e parte dos 9.050 inscritos no programa.
saiba mais
O futuro Conjunto Habitacional Parque Grajaú, localizado ao lado do Conjunto Habitacional Frei Alberto Beretta está com 80% das 300 casas construídas pela empresa Moura Engenharia, prevista para serem entregues em julho de 2016.
“Em nome do prefeito Júnior de Sousa Otsuka, desejo boa sorte a todos, e de já parabenizo os futuros contemplados, 3% do total dos inscritos para participar deste sorteio; ainda temos um déficit habitacional muito grande, mais a Prefeitura de Grajaú esta trabalhando para conseguir novas habitações; outras 500 casas já estão sendo construídas ao lado do condomínio Vila Esperança, na MA-006, sentido Arame para amenizar essa demanda”, explicou Nereu Júnior na abertura do sorteio.
Elisabeth Nogueira deixou seu recado e garantiu fiscalizar todo o processo de operacionalização do programa “Assumo aqui um compromisso com todos vocês, irei acompanhar todo o processo, para garantir transparência, e para que os critérios técnicos sejam respeitados”.
veja fotos do sorteio
Critérios
O sorteio priorizou os candidatos que se enquadraram no maior número de critérios nacionais e locais, previstos no artigo 3° do Decreto Municipal n° 030 de 10 de novembro de 2015, que dispõe sobre os parâmetros de priorização e o processo de seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida.
Foram sorteados 18 casas, 6% do total geral das unidades habitacionais do empreendimento para categoria de idosos a partir de 60 anos; 29 casas, 10% para deficientes físicos ou famílias que possuam filhos deficientes menores de 18 anos, e 10 unidades, 3% para famílias que residam em área de risco, insalubres ou desabrigados.
Para o Grupo I, segundo o decreto foi disponibilizado 75% o equivalente a 182 casas para os candidatos que atendam de 5 a 6 critérios, seguido do sorteio da lista reserva com 30% de candidatos, o equivalente a 55 pessoas; No Grupo II, foram sorteados 25 %, equivalente a 61 casas para os candidatos que atendam até 4 critérios; para a lista de reserva, 30% de candidatos, 18 pessoas pode adquirir sua residencia caso o titular não apresente a documentação exigida pelo programa.
A Prefeitura de Grajaú pede aos sorteados que observem atentamente o número de inscrição (CPF) e o nome completo ao lado e que no prazo de cinco dias procurem a secretaria de Habitação.
Sorteada
Samara Raquel, de 35 anos, natural do Arame, que reside em Grajaú há mais de três, comemorou o beneficio. “Tudo na vida, temos que dá graças a Deus, desde que cheguei nesta cidade, que moro de favores; hoje eu e meu filho de um ano, teremos um teto para morar”, agradeceu.
Confira a lista dos sorteados. Clique nos links abaixo
Etapa 1 – IDOSOS
Etapa 2 – DEFICIENTES FÍSICOS
Etapa 3 – GRUPO I – 75%
Etapa 4 – GRUPO II – 25%
Etapa 5 – SUPLENTES