Ruas que ficaram por anos, de gestão em gestão, causando transtornos à população, enfim receberam a atenção que merecem. A Avenida Antônio Teles e Rua do Areão, no Bairro Rodoviário e Baima Júnior, no Setor Mangueira, são algumas das vias que receberam pavimentação asfáltica nos últimos dias pela Prefeitura Municipal de Grajaú, trabalho que vem sendo comemorado pelos grajauenses.

As obras, executadas pela Edeconsil, a mesma construtora que faz recapeamentos na BR-226, tiveram início no sábado (13) e devem ser concluídas até o fim da semana. Outra parte nos bairros Canoeiro e Cohab, prosseguirão até fevereiro do próximo ano. Segundo o secretário interino de Obras, Edilson Silva Sousa, o Soldado do Sindicato, os trabalhos são resultado de um convênio com o Governo do Maranhão, que prevê ainda outros bairros.

DSC_0383“Continuaremos a pavimentação em ruas da Cidade Alta, Trisidela e Canoeiro. Ao todo são 10 km e já concluímos 1,7 km”, informou. O asfalto aplicado na Rua do Areão vai passar ainda pela rua da sede do SAAE, na Cidade Alta e seguirá até a rua da agência dos Correios.

Na Cohab e Canoeiro, por sua vez, a empresa que presta os serviços é a Pax Construtora. “A partir de terça-feira (16) vamos começar a colocar asfalto em todas as ruas da Cohab, além de recapear as ruas do Canoeiro e concluir os trabalhos na Vilinha”, garante Soldado, que lembra que as chuvas não serão problema. “Chove, mas logo após nós damos continuidade aos trabalhos”. Sobre a gestão do prefeito Otsuka, ele é otimista. “A população pode ficar tranquila e pode ter certeza que o prefeito Júnior Otsuka está fazendo o melhor governo dos últimos dez anos”.

Quem Dera e Vila Tucum

DSC_0389O gerente de obras da Prefeitura Municipal de Grajaú, Volney Fontenele Araújo, diz que a pavimentação e recuperação de ruas com calçamentos continuarão. “Usamos esse material em trechos alagadiços que tem uma drenagem melhor. Nós estamos com 16 projetos em andamento aguardando liberação. Por exemplo, micro-revestimento asfáltico também são previstos para a Vila Tucum e Quem Dera; o prefeito Otsuka pede urgência e vamos fazer esse trabalho o mais rápido possível”.

Confira a lista de ruas a serem asfaltas

lista_ruas_asfaltamento