Home Últimas Notícias Proprietários de pequenos negócios de Grajaú participam ativamente da semana de capacitação

Proprietários de pequenos negócios de Grajaú participam ativamente da semana de capacitação

0

Quem vê a participante mais entusiasmada do curso “Boas Vendas – Como Vender Mais e Melhor” realizado pelo Sebrae na semana de Capacitações do Movimento Compre do Pequeno Negócio, não sabe que ela já é assídua nos cursos oferecidos pela instituição. E foi através dessas participações que Aldemires Carvalho colocou em prática o desejo antigo de ter seu negócio próprio na cidade de Grajaú.

Após participar ativamente da Feira do Empreendedor realizada em 2013 em Imperatriz, Alda, como é conhecida na cidade, resolveu adquirir mais conhecimento e finalmente formalizar sua empresa de móveis e eletrodomésticos: a Loja Carvalho. Hoje, ela conta com quatro funcionários e pretende melhorar a qualidade do atendimento e expandir ainda mais sua clientela.

“Eu sempre digo as pessoas para se qualificarem e procurarem cursos para se manterem atualizados. A tecnologia está avançando e se não estivermos preparados não conseguiremos atender nosso cliente com eficiência. Nesta semana, eu, o gerente da loja e uma funcionária estamos fazendo o curso e participando das outras qualificações para que nossa empresa prospere e ofereça produtos e serviços à altura da exigência de nossos clientes”, destacou.

E visando capacitar donos de pequenos negócios como o de Alda é que a unidade do Sebrae em Grajaú realizou durante toda essa semana até o sábado, 26, capacitações que integraram a programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio. O objetivo é preparar os empresários principalmente para o dia 5 de outubro (dia D do evento), com temáticas importantes para o bom desenvolvimento das empresas.

De acordo com o gestor do Sebrae responsável pelas ações da semana na Unidade, Rodrigo Martins, as capacitações não serão úteis apenas para esse movimento, mas para o dia a dia das empresas fortalecendo-as e deixando-as mais competitivas. “As capacitações desta semana foram pensadas de forma a atender aos anseios de nossos pequenos empresários, no que diz respeito às suas dificuldades cotidianas no gerenciamento de suas empresas e também, pensando neste atual momento de crise pelo qual passamos.”, destacou o gestor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here