O Portal em movimento

O Portal em movimento

R$ 1,2 milhão da Codevasf para recuperar estradas vicinais em Grajaú

Convênio é fruto do trabalho do deputado federal Aluisio Mendes (PMB) que recebeu 2.524 votos, sendo o terceiro mais votado em Grajaú

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) celebrou convênio com a Prefeitura de Grajaú visando à recuperação de estradas vicinais. A obra busca melhorar as condições de trafegabilidade tanto para contribuir no escoamento da produção quanto para melhorar o transporte escolar e as condições de atendimento às demandas de saúde.

Os recursos da emenda parlamentar do deputado federal Aluisio Mendes (PMB) que serão investidos, somam mais de R$ 1,2 milhão.

De acordo com o superintendente da Codevasf no Maranhão, Celso Dias, a recuperação de estradas vicinais terá impacto positivo na região, sobretudo no período chuvoso “A obra vai suprir a carência de manutenção dessas vias, o que vem trazendo muita dificuldade a centenas de pessoas todos os dias. É mais uma ação de grande relevância do Governo Federal contribuindo para o desenvolvimento regional”, ressaltou ele.

O prefeito de Grajaú, Júnior Otsuka, destaca que o trecho atendido é de aproximadamente 50 km “Essa estrada vai atender a um povoado muito extenso, melhorando não só o tráfego de veículos, mas também a comercialização de produtos e a circulação das empresas que atuam na região. Essa ação é de uma importância social muito grande. Nós agradecemos à Codevasf pelo empenho para a realização deste convênio”, declarou.

O deputado federal Aluisio Mendes que recebeu 2.524 votos, sendo o terceiro mais votado em Grajaú, esteve presente durante a solenidade de assinatura do convênio e também falou da importância das obras “Elas vão propiciar o escoamento do que é produzido naquela região e facilitar o transporte de pessoas, daquelas que recorrem a serviços de saúde ou que necessitam se deslocar, por exemplo, para estudar e trabalhar. É mais uma ação que mostra a seriedade da atuação desta empresa no Maranhão e a importância que o Governo Federal tem dado à Codevasf aqui no estado”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -