A reforma e ampliação do Palácio Poeta João Viana Guará será inaugurada na noite desta terça-feira (16) com a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Grajaú. A obra realizada pela empresa Melo Serviços Comercio Industria Ltda, custou R$ 185.095,26, recurso das sobras orçamentárias decorrentes das economias realizadas em 2015.

A população e os vereadores irão receber um novo e ampliado plenário ‘Vereador Allan Kardec Barros’, com novas mesas e cadeiras, centrais de ar condicionado e sistema de som moderno. Segundo o presidente da casa, vereador Marinaldo do Gesso (PT),a ampliação é fruto de um planejamento desde quando assumiu a presidência da Câmara em 2013 “Fizemos uma reforma administrativa; aprovamos o plano de cargos e carreiras dos servidores; reduzimos o quadro de funcionários, e fixamos o valor do salário do vereador para que o mesmo tenha condições de desenvolver suas atividades junto suas comunidades; diante disso foi possível economizar e sobrar recursos, que pela primeira vez na história de Grajaú, foi devolvido aos cofres da Prefeitura Municipal”.

O parlamentar disse que em 2014 foi possível melhorar um pouco a estrutura da casa, mais somente em 2015, os vereadores aprovaram a ampliação do plenário que teve um aumentou de 50%; além de outros serviços como cozinha, banheiros e sala de arquivo. De acordo com Marinaldo, foi preciso fazer um auditivo no orçamento para garantir toda a reforma da sede do poder legislativo municipal. “A reforma geral chegará na faixa de R$ 215 mil que serão empenhados e pagos até agosto de 2016, isso porque foi preciso mexer no telhado antigo que estava todo comprometido, como também a compra de uma nova mobília para o plenário”, explicou.

Avaliação

Marinaldo do Gesso fez uma avalição da sua gestão à frente da Casa, disse que a caminhada não é fácil, mais também não é impossível de fazer; para isso, basta ter gestão administrativa, reduzindo desperdício e gastos; aplicando os recursos previstos no orçamento; equilibrando as contas públicas e garantindo os serviços de saúde, educação, infraestrutura, cultura, esporte e assistência social “Para nós a lição que fica, é que no serviço público, pode-se economizar, fazer, e deixar um legado para a população”.

O vereador petista conta também que ouve grandes desafios e momentos difíceis na sua gestão, uma delas foi a morte do vereador José Leão Batista de Amorim (PPS), que deixou o exemplo do parlamentar amigo e que trabalha em prol do povo, especial os mais humildes e necessitados.

Sobre a pré-candidatura a prefeito de Grajaú “Estamos à disposição da população, ela quem vai dizer qual rumo Grajaú vai tomar daqui pra frente”, concluiu.

Veja o convite do presidente da Câmara Municipal de Grajaú, Marinaldo do Gesso