Até o momento, dos 22.300 pedidos de isenção aprovados, cerca de 18 mil confirmaram as inscrições
A partir do próximo sábado, 28, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), através de seu portal na internet (www.uema.br) irá disponibilizar a lista de inscritos definitiva do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes), bem como a concorrência candidato/vaga em todos os cursos. A Uema está oferecendo, por meio do Paes, 2.685 vagas, dessas, 30 vagas para o curso de enfermagem do campus de Grajaú.

“Até o momento, dos 22.300 pedidos de isenção aprovados, cerca de 18 mil confirmaram as inscrições”, lembra o membro da Comissão de Vestibular da Uema, Antônio Pereira e Silva. Disse ainda que “cerca de 4.300 candidatos esqueceram ou não quiseram fazer sua inscrição pela internet. 
Muitos deles também se confundiram, achando que apenas a aprovação da isenção garantia a participação no vestibular, esquecendo-se que é a inscrição na internet que garante a sua vaga no processo, determinando o curso e seu local de prova”, sublinhou Pereira.

Cerca 3.100 estudantes, dos 13.900 inscritos normalmente, não realizaram o pagamento da taxa, fato que baixou mais o número de candidatos ao Paes, diminuindo, conseqüentemente a concorrência nos cursos.