O Maranhão Atlético venceu o Sampaio Corrêa no domingo (28), no Estádio Castelão, por 1 a 0 e ampliou a vantagem no primeiro duelo pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Por ter melhor campanha, conquistada na fase classificatória, quando foi o primeiro do grupo, o MAC entrou em campo com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, mas com a vitória, agora, poderá perder até por um gol de diferença no próximo domingo, que estará na final do turno.
O Sampaio vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença para ir à decisão do turno contra Moto Club ou Cordino, que disputam a outra semifinal. Foi o primeiro Samará do ano, já que ano passado, o MAC estava na Série B do Maranhense. O Glorioso, por sinal, conquistou a quarta vitória consecutiva no Estadual deste ano, enquanto que a Bolívia perdeu o segundo clássico seguido. A primeira derrota foi para o Moto Club, por 1 a 0.
O gol da vitória Atleticana foi marcado aos 32 minutos do primeiro tempo pelo atacante Gileard, após cruzamento de Denílson para a área do Sampaio, que não conseguiu afastar. Gileard se aproveitou da falha na marcação e, de carrinho, empurrou a bola para o fundo das redes. Insatisfeito com a atuação do time na primeira etapa, o técnico Marcelo Chamusca promoveu uma substituição no intervalo. Felipe Costa entrou no lugar de André Penalva.