Os criadores de ovinos e caprinos de Grajaú e região tiveram a oportunidade de participar da 38ª edição da Expoagra – Exposição Agropecuária de Grajaú, que aconteceu no período de 18 e 26 de julho. Dentre as diversas atividades oferecidas no evento, os presentes puderam participar de palestra sobre a importância da criação desses animais na região e oficina de corte especial em carcaça de caprinos e ovinos – ambas gratuitas e ministradas pelo consultor do Sebrae Antônio Lobo. Além disso, a unidade regional do Sebrae em Grajaú disponibilizou, durante todos os dias, uma van equipada para análise da qualidade do leite desses animais.

Durante a palestra, realizada no dia 21, cerca de 20 produtores de Grajaú e outras cidades da região estiveram presentes no auditório montado dentro do Parque de Exposições Zezé Santos. Eles receberam orientação sobre a importância de criar ovinos e caprinos nas propriedades da região além de conseguirem dicas para a melhora da produtividade do rebanho.

Na quinta feira (23), o consultor Antonio Lobo ensinou técnicas de corte especial nas carcaças de ovinos e caprinos para os presentes. A palestra foi voltada principalmente para os produtores desses animais, porém também contou com a presença de açougueiros da cidade.

O gerente regional do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral, destacou que a quantidade de criadores presentes no município é considerável e por isso a decisão de oferecer essas ações para que eles conheçam esse trabalho do Sebrae. “Muitas pessoas aqui na região ainda não sabem que o Sebrae também trabalha com o empreendedor rural e por isso decidimos trazer o consultor na área de caprinos e ovinos para que a população saiba que a instituição também tem soluções para esse público do campo”, destacou o gerente.

 

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.