Solange Almeida e Xand Avião, cantores do Aviões do Forró, precisaram interromper um show em São Luís, no Maranhão, após serem ameaçados de prisão.
A banda, que se apresentava na madrugada de segunda, 5, em um local aberto e sem isolamento acústico, desrespeitou uma lei municipal que impede esse tipo de evento após as 3h da manhã. A banda subiu ao palco 2h20. Solange comentou a decisão pouco antes de abandonar o palco, que chegou ao fim 40 minutos após o início.
“Quero agradecer a vocês e pedir desculpas, a culpa não foi nossa. Mas se a gente continuar, vamos ser presos e a gente não pode ser preso. Tenho quatro meninos pra sustentar, ele mais quatro, e uma infinidade de pessoas aqui. São Luís, desculpa. De verdade, a culpa não foi nossa. Chegaram aqui e mandaram a gente parar ou vamos ser presos”.
No Instagram, o grupo publicou um comunicado explicando o que obrigou os músicos a abandonar a apresentação.
“É com esta imagem que a gente agradece aos Aviãozeiros de São Luís que foram curtir o Aviões, no Espaço Reserval, ontem. Nós preparamos um show especial à altura da exigência dos ludovicenses, o show estava lindo mas fomos impossibilitados de continuar devido a impedimento das autoridades local. O Aviões acata quaisquer diretrizes municipais, estaduais e/ou federais, principalmente nos cumprimentos de horários, é um dever… mas infelizmente não tivemos como concluir o show e tampouco nos despedir, explicar e agradecer ao nosso público. São Luís, o Aviões voltará em breve para um show exclusivo, completo e inesquecível para você, nos aguarde!!!”