No último dia 8 de dezembro, Grajaú o veículo Gol Prata de Placa HPS-2379, de propriedade de Cleiton Sousa Silva, 21 anos, morador do Bairro Vilinha, foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia de Grajaú.
Cleiton foi denunciado por meio do telefone 190 pelos moradores da Rua Raimundo Morais, próximo a base do Serviço de Atendimento Móveis de Urgência (SAMU), por está com o som automotivo em alto volume, causando perturbação ao sossego alheio.
Campanha Contra a Poluição Sonora
Promovida pelos os órgãos de segurança pública, trânsito e de controle ambiental da Prefeitura de Grajaú, sob a coordenação do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), representado pelo promotor da 2ª Promotoria de Grajaú, Dr. Crystian Gonzalez Boucinhas, a campanha de Combate a Poluição Sonora no município de Grajaú teve sua primeira operação no dia 8 de novembro. Durante a ação foram efetuadas as prisões de veículos de som automotivo, como também alguns proprietários de prostíbulos.
Na ocasião, o representante do Ministério Público do Maranhão solicitou aos donos de sons automotivos que utilizassem seus equipamentos com responsabilidade e os preveniu sobre as consequências criminais do descumprimento da Lei do Silêncio no município.
A campanha visa combater à poluição sonora causada por carros de propaganda, som automotivo, bares, clubes de festas e propagandas na porta de lojas.
Com informações Facebook da 15ª Companhia PM Independente de Grajaú