O Portal em movimento

O Portal em movimento

TCU condena ex-prefeito da Itaivapa do Grajaú, Luiz Gonzada Barros, por desvio de recursos na educação

O ex-prefeito de Itaipava do Grajaú, Luiz Gonzaga dos Santos Barros, foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por compras sem licitação e desvio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE. De acordo com o TCU, além de pagar multas individuais de R$ 5 mil, Gonzaga e a Databyte Computadores, Serviços e Representações Ltda. terão que devolver ao FNDE, em regime de solidariedade, o montante de R$ 134.301,80, valor atualizado.

Os recursos, repassados à prefeitura de Itaipava do Grajaú pelo Ministério da Educação, eram destinados à formação de professores e à aquisição de material didático básico para atividades pré-escolares. O gestor não comprovou a realização de cursos de formação em dez das onze escolas do município, além de comprar kits escolares sem licitação e em valor 287% acima do previsto.

Entre os argumentos apresentados ao Tribunal, o ex-prefeito, que não comprovou regularmente a aplicação do dinheiro, alega que “nota fiscal é apenas um documento formal e que o erário jamais foi lesado pela ausência de formalidades”. O TCU não acatou a argumentação de Gonzaga, salientando que a prestação correta de contas não é formalismo, mas sim dever social e legal.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -