O Portal em movimento

O Portal em movimento

Teste da linguinha em recém-nascidos passa a ser obrigatório

Lei aprovada no primeiro semestre entrou em vigor nesta segunda (22). Teste avalia se o bebê nasce com a língua presa e se é preciso cirurgia
A partir desta segunda-feira (22) passa a ser obrigatória a realização do teste da linguinha em recém-nascidos na rede pública e na rede privada em todo o país. O teste, que pode ser feito por qualquer profissional de saúde, consiste em verificar se o freio que liga a língua do bebê à boca apresenta algum tipo de deformação. Se houver o problema, a criança pode desenvolver a chamada língua presa e, por isso, a cirurgia é indicada.
O Ministério da Saúde informou que o teste já era realizado em todo o sistema público de saúde, junto com outros testes para o recém-nascido, como os testes da orelhinha e do pezinho.
Ainda segundo o ministério, especialistas da pasta trabalham em uma regulamentação da lei que o briga o teste da linguinha, que vai estabelecer padrões para a realização do procedimento em todo o país.
    
Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Sicoob Centroleste chega no centro da capital do Estado do Maranhão

Com a presença dos novos associados, membros dos conselhos de administração e fiscal, diretores da cooperativa, funcionários, entidades de...
- PUBLICIDADE -