“Grajaú vai ser palco de artistas nacionais por três dias ainda este ano. Trata-se do 2º Festival “Canta Grajaú” que acontecerá entre os dias 18 e 20 de dezembro de 2008”. Alguém lembra dessa notícia? Pois é, ela ainda pode ser lida neste site. Basta clicar no link ao final dessa nova matéria sobre o mesmo assunto.

Trata-se do divulgado Festival de música que seria realizado pela Prefeitura Municipal de Grajaú e foi cancelado, por motivos não explicados até hoje, um ano depois.

O Canta Grajaú foi divulgado nacionalmente por meio do site http://www.festivaisdobrasil.com.br/cantagrajau, que ainda pode ser visualizado. Quando começou a ser divulgado, o objetivo do evento, segundo sua organização era, “divulgar a boa música nacional, promover o turismo local e o intercâmbio cultural dos artistas participantes de outras partes do Brasil com os artistas locais”.

Um ano depois, só resta no site ‘Festivais do Brasil’ uma nota explicativa da secretária de cultura, Soraida Nava, que avisa o cancelamento do evento. Em seis linhas a secretária diz, na nota, que “por motivos alheios à nossa programação, vimos informar que o II Festival de Música Canta Grajaú teve sua data de realização adiada, motivo esse que nos leva a pedir sua compreensão e conseqüente aceitação, sendo que voltaremos a um novo contato, logo que a próxima data seja definida”.

A data da nota é de 25 de novembro de 2008. Antes dela, inúmeros artistas já tinham se inscrito para o festival. Uma verdadeira vergonha para nossa querida Grajaú. Leia você mesmo e tire suas conclusões: http://www.festivaisdobrasil.com.br/cantagrajau