Vereador Jonas das Motosserras (PRB) também é atleta do Vila Nova

O time do Vila Nova não é mais o vencedor da partida contra o Trizidela no último domingo (24), na semifinal do XXV Torneio União Piquizão por descumprir o artigo 28 do regulamento que proíbe a inscrição de atleta do futebol profissional na competição.

O pedido para desclassificação da equipe do Vila Nova, foi protocolado na sede da Liga Esportiva Grajauense (LEG), na manhã de terça-feira (26) pelo presidente da Associação Esportiva Trizidela, Ronie Cézar Sousa Gama.

Veja oficio

Pedido do presidente do Trizidela Ronie Cézar para desclassificação do Vila Nova



O atleta com status de profissional é Dacio Pedro Pereira Rios, filho do Mestre de Cultura Popular e blogueiro Tony Rios, que jogou por dois anos no Atlético Paranaense conforme informação da Federação Maranhense de Futebol (FMF) em resposta ao ofício do presidente da LEG, Cristiano Lima Fontenele.

Foto: A esquerda, pais de Dacio em visita ao Centro de Treinamento Clube Atlético Paranaense do Caju Paraná

Documento da FMF em resposta ao ofício do presidente de LEG, Cristiano Fontenele

“Solicitamos via e-mail a Federação Maranhense de Futebol, mais informações sobre o atleta, para podermos comprovar a irregularidade denunciada pelo presidente do Trizidela, conforme reza o artigo 28 do torneio”, comentou.

Fontenele aproveitou para dizer que o trabalho da LEG é pautado na legalidade “Estamos fazendo um trabalho transparente para resgatar o nosso futebol que tinha uma imagem ruim dentro e fora do município, devido às ações de pessoas que tinha a fama de práticas irregulares”, afirmou.
A decisão baseada nas provas apresentadas foi tomada pela presidência da LEG juntamente com o presidente da Comissão Disciplina, o advogado Dr. Brito Júnior. “Agora se a equipe do Vila Nova quiser recorrer, terão que recorrer junto a FMF em São Luís; tenho certeza que receberão a mesma informação”, disse.

Ofício da LEG a FMF solicitando informações sobre o atleta

O Torneio
A competição teve início no dia 29 de março e contou com a participação de 24 times que se enfrentaram no sistema mata a mata. Sua grande final será no próximo domingo 31 de maio entre as equipe do São José X Trizidela.

No último sábado (23), o São José mandou para casa o Vila Lobão nos Pênaltis. O placar no tempo normal foi de 1 X 1. Já o Trizidela que tentou sua revanche contra o Vila Nova perdeu por 1 X 0, mais com a falha do presidente Erasmo Lopes Carvalho, o Deriquim, e do técnico Mangaba em colocar no jogo o atleta profissional Dacio Rios, que disputará a final é o Trizidela.

Campo Piquizão

Por fim o torneio vai terminar no campo de areia que espera o cumprimento da promessa do prefeito Otsuka feita em campanha eleitoral e no final do torneio em 2013. “Este será o último ano que vocês jogarão neste campo de areia. Aqui será construído o estádio do Piquizão”.

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.