O acesso à internet no Brasil cresceu 43,6% entre 2006 e 2014 e agora está presente em 65,5% das cidades brasileiras, segundo o Suplemento de Cultura do Perfil dos Estados e Municípios Brasileiros (Estadic/Munic) 2014, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta segunda-feira (14). O indicador é medido pela presença de provedores nacionais.
Em 2006, menos da metade das cidades do País (45,6%) tinha provedores de internet e, em 2014, 65,5% dos municípios.
Rádio e TV
A TV aberta também ampliou presença no território brasileiro: em 2006, 95,2% dos municípios tinham televisão com os canais tradicionais, enquanto, em 2014, esse percentual subiu para 99,9%.
Ao mesmo tempo, o IBGE destaca o papel das rádios para a população brasileira. As rádios comunitárias estavam em 64,1% das cidades brasileiras em 2014 — leve crescimento em relação a 2012, quando 59,3% das cidades tinham esses equipamentos.