O aeroporto de Barra do Corda, o qual no final de 2012 foi um dos 13 aeroportos do Maranhão escolhidos pelo governo federal para reativar a aviação comercial regional, ainda vai demorar para que sejam concluídas as obras de reforma e ampliação do aeroporto.

Segundo a Secretaria de Aviação Civil, responsável pela implantação da aviação regional em 270 aeroportos do país, o aeroporto barra-cordense está na fase de ‘estudo preliminar, onde são levantadas as necessidades socioeconômicas da região e as possíveis pendências legais e ambientais’.

De acordo com a SAC, o aeroporto da Barra já passou pela fase inicial, que se chama viabilidade técnica. Encontra-se na fase de estudos preliminares e caminha para formação de anteprojeto, onde se desenha o projeto de engenharia, para depois ser publicado o edital para licitação da obra.

A SAC disse também que ainda não há datas para início das obras. Há menos de um ano a Prefeitura limpou as margens da grande pista do aeroporto, onde foi roçado uma área de escape, mas o mato teima em voltar.

O aeroporto de Barra do Corda vai atender a região central do Maranhão, onde vive uma população de 400 mil habitantes, e o aeroporto mais próximo é o de Imperatriz distante quase 400 quilômetros da cidade barra-cordense.

Com Turma da Barra