O Portal em movimento

O Portal em movimento

Ao Vivo: Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Grajaú

13h15
Após as replicas de cada vereador, o presidente da mesa diretora, Marinaldo do Gesso (PT) encerra a sessão plenária, convidando os parlamentaria para abertura dos da Casa Legislativa para o dia 4 de agosto de 2015, retorno do recesso parlamentar; aproveitou e cantaram os parabéns para o vereador Batista Milhomem que hoje completa 49 anos de vida.
12h40
Zezinho das Motos do Partido Republicano, líder do governo Otsuka na câmara inciou sua fala criticando a construção dos postos de saúde do povoado Alto do Coco e Andaraí “Questionei o próprio prefeito Otsuka sobre a situação destes postos, e ele me disse que o dinheiro está em conta e tem autorização para continuar a construção”, comentou; Zezinho disse que o problema é causado pelo o engenheiro Marcelo Jorge, primo do secretário municipal de Saúde, Marquinho Jorge.
Em defesa do governo falou das ações promovidas pela administração municipal, destacando a construção de quebra-molas e meio-fios em todos os bairros da cidade.
12h25
O líder da oposição ao governo, José Jairo (PMDB), ocupou a tribuna e mais uma vez, fez inúmeras denuncia a gestão do prefeito Júnior de Sousa Otsuka; o parlamentar criticou a gestão da educação: a falta de merenda escolar, carteiras, ônibus caminho a Escola parados por falta de manutenção e o pagamento dos fornecedores da compra local “O secretário de Produção, Antônio Carlos, que eu achava que falava a verdade, agora deu pra mentir, dizendo que não foi pago os fornecedores da compra local porque o município não recebeu o dinheiro da Merenda Escolar”.
Jairo denunciou o esquema na saúde no Hospital Santa Neuza, onde gravidas quem tem condições do parto normal não estão sendo atendidas, médicos estão cobrando 2 mil reais para fazer o parto cesariano, sendo que o parto da paciente era normal.
O pemdebista disse que o prefeito está fechando os olhos para os problemas da cidade de Grajaú “Esse prefeito do olho fechado, não abre os olhos para o caos que se encontra o município de Grajaú”, criticou.
12h18
Reginaldo da Mangueira (PR) fez um breve relato de seu trabalho neste semestre, sua luta para adquirir as melhorias tão sonhadas pela população “Quantas vezes fui criticado por colegas e funcionários da secretaria municipal de Infraestrutura por está batendo na porta daquela secretaria todos dia, toda hora, até perguntavam se era funcionário da infraestrutura”, comentou. O parlamentar agradeceu suas indicações que foram concretizadas pela administração municipal.
12h10
“A casa do político que não frequentada pelo povo é igual supermercado que está falindo”, disse  Márcio Rolins (PSL) em seu discurso na Tribuna Vereador Salomão Pereira de Sousa. O parlamentar parabenizou as ações das campanhas Não ao fogo: o fogo pega a vida acaba, e Paz e Vida no Trânsito; Rolins lembro de ações parecidas feitas quando era Conselheiro Tutelar; por fim agradeço as pessoas que procura sua casa, e disse está de portas abertas para receber o povo que o constituiu.
12h00
Elisabeth Nogueira (PV) destaca e parabeniza a equipe de organização da Campanha Paz e Vida no Trânsito; lembrou de sua indicação para construção das rotatórias na BR-226; falou da falta de água no bairro Quem Dera, e denunciou a venda de água, e falta de respeito da administração municipal com a população daquele bairro; Nogueira cobrou ainda o devolução da taxa de inscrição do Seletivo da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) que foi cancelado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
11h50
O parlamentar do PT Clovis Pombo, agradeceu a aprovação de suas indicações para construção do Calçadão na Rua dos Vicentinos para colocar os vendedores ambulantes que estão trabalhando na Praça Raimundo Simas, centro da cidade; que administração municipal providencie o Plano de Cargos e Carreiras da Saúde do Município; e a pista de caminhada no bairro Cidade Alta, começando no Soçaite até a Igreja Catedral.
11h35
Domingos Preto (PTN) fala dos problemas de sua região; pede providência a administração pública municipal na resolução destes problemas; o parlamentar foi sensível a Campanha Paz e Vida no Trânsito.
11h25
O democrata falou de vários assuntos, mais destacou as metas elaboradas para diminuir as mortes no trânsito de Grajaú; Albertinho da Saúde (DEM) disse que construção de quebra-molas, a sinalização vertical e horizontal com placas de advertência, a recuperação dos semáforos existentes, a reativação do posto policial no bairro Trizidela e palestras de educação no trânsito nas escolas são as metas de curto prazo propostas pela a Campanha Paz e Vida no Trânsito; fomentar e elaborar o Plano Municipal de Trânsito, e a instalação de barreiras eletrônicas no perímetro urbano da BR-226, são as metas de médio prazo; já as de longo prazo estão contempladas a construção de passarela, especialmente na ponte de cimento; rotatórias e novos acessos.
11h15
Iniciou parabenizado o vereador Batista Milhoem pelos 49 anos; Jonas das Motosserras (PRB) cobrou o gerente de iluminação pública, Juliano Santana para que tome providências na iluminação das ruas e bairros na cidade de Grajaú “Quero pedir também que olhem para os povoados que foram contemplados com o Programa ‘Luz para todos’ que chegue a iluminação pública”.
11h05
“Essa história que só três vereadores apoia a Campanha na Paz e Vida no Trânsito é mentira, todos os vereadores apoiam, porque somos representantes constituídos pelo povo”, disse o vereador Telmiston Carvalho (PMN) sobre a manifestação pela paz no trânsito na tarde desta segunda-feira (29).
O parlamentar parabenizou a apresentação do Boi Bumbá Indígena no Arraial Zeca Teixeira; o esforço e empenho da organização da dança cultural.
Telmiston falou ainda sobre a Inauguração da primeira Biblioteca Indígena do Brasil, hoje localizada na Aldeia Morro Branco; a biblioteca é fruto parceria de várias empresas, entre elas a Suzano Celulose “Quero agradecer ao prefeito Júnior de Sousa Otsuka que marcou presença com toda a sua equipe de governo, como também o apoio e infraestrutura disponibilizada pela administração municipal”.
10h50
Em relação aos constantes acidentes na BR-226 que vem tirando várias vidas, como também as queimadas especialmente da Terra Indígena Bacurizinho, Arão Marizê (PMN) lamentou a situação e lembrou as ações do então promotor de justiça Dr. Carlos Rostão Martins Freitas que atuou no município “As pessoas interpretava mal o trabalho do dr. Rostão; que o representantes do Ministério Público ultrapassa da sua autoridade constituída; mais o promotor inicio todo esse trabalho que hoje estamos lutando para dar continuidade”, comentou. 
Arão denunciou as ações do madeiros e caçadores nas terras indígenas “Já encaminhei um denuncia ao Ministério Público, com a lista nominal dos madeireiros; vou fazer as mesmas coisas com os caçadores”, informou. 

10h40
Como de costume, Batista Milhomem (PPS) fez o relato das suas atividades feitas pelo vereador para população da zona rural do município de Grajaú; construção de pontes, recuperação das estradas vicinais e eletrificação rural; fez um pedido ao prefeito Júnior de Sousa Otsuka “Prefeito a madeira já está lá, o povo está esperando, só precisa que o senhor e o secretário Soldado tomem as providências”, apelou para a construção da ponte da Cachoeiro do Pesqueiro. Finalizou mandando o alô aos seus amigos e familiares.

10h25
Zé Leão (PPS) falou da sua indicação que foi concretizada para o bairro Expoagra “Nesta segunda (29) foi inaugurado o Posto de Expedição de Documento no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS). Criticou a pesquisa eleitoral publicada em sites e blogs do estado “É uma pesquisa mentiroso, feita pelo advogado Márcio Coutinho; ele deveria criar vergonha na cara e respeitar o povo de Grajaú”.
Zé Leão também rosnou com o ex-suplente de vereador Suedson dos Tratores pela construção do quebra-molas próximo ao Hospital Geral de Grajaú (HGG) que está causando vários transtorno a a população que precisa chegar ao hospital.
10h15
Campanha Paz e Vida no Trânsito: em nome da organização da campanha Joabe Rodrigues falou da manifestação pacifica realizada na tarde desta segunda-feira (29) na BR-226. Ação bloqueou a estrada por 30 minutos; contou com a presença dos familiares das vítimas no trânsito em nossa cidade; com cartazes, faixas e palavras de ordem que pediam urgência nas ações de coibição dos excessos de velocidade. Joabe agradeceu o apoio da câmara em nome dos vereadores Albertinho da Saúde (DEM), Elizabeth Nogueira (PV) e Zé Leão (PPS) que marcaram presença no manifesto.

10h00
Representando a Comissão da Campanha “Não ao fogo: o fogo pega a vida acaba” contra as queimadas, o grajauense Valdemon Sousa, ocupou a Tribuna da Sessão da Câmara Municipal de Grajaú para convidar os vereadores e a população de Grajaú para participar da Caminhada contra as Queimadas no próxima sexta-feira (3) tendo início na Praça Lourenço Barros no bairro Canoeiro até a Praça Raimundo Simas, centro. Valdemon fez um breve relato das atividades realizadas pela comissão na conscientização das pessoas para evitar as queimadas.

09h15
A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Grajaú teve início com as presença dos vereadores Albertinho da Saúde (DEM), Alessandra Almeida (PTC), Arão Marizê (PMN), Batista Milhomem (PPS), Clóvis Pombo (PT), Domingos Pretos (PTN), Elisabeth Nogueira (PV), Jonas das Motosserras (PRB), José Jairo (PMDB), Márcio Rolins (PSL), Marinaldo do Gesso (PT), Reginaldo da Mangueira (PR), Telmiston Carvalho (PMN), Zé Leão (PPS) e Zezinho das Motos (PR).

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Pré-candidato a vice-governador pelo PT Felipe Camarão envia recado aos amigos de Grajaú

O grupo de apoiadores em Grajaú do pré-candidato a vice-governador do Maranhão na chapa de Carlos Brandão, recebeu nesta...
- PUBLICIDADE -