A sessão continua ainda com os discursos do vereadores José Jairo (PMDB), líder da oposição e do vereador Zezinho das Motos (PR) líder do governo na Câmara. O Jornal Grajaú de Fato fará cobertura completa… 


11:10 horas

– “Fico triste quando meus companheiros vereadores usam essa tribuna para desclassificar o trabalho desta casa. Na próxima vez que alguém o fizer, eu me retirarei da sessão”, disse Márcio Rolins ao iniciar seu discurso. Como prometido o parlamentar apresentou todos os projetos e convênios que estão em execução pela administração municipal. Rolins relatou número dos convênios e com quais órgãos foram firmados; apresentou ainda os valores e as parcelas que já foram debitadas nas contas da Prefeitura Municipal, entre outros pontos referentes aos projetos e convênios firmados na administração passada como da atual “Falo isso para que a população tenha conhecimento da verdade, e que hoje os recursos públicos são aplicados honestamente, diferente da gestão passada que desviou o dinheiro público e garantiu o enriquecimento ilícito de muita gente”.


11:00 horas

– Jonas das Motosserras (PRB) relatou o acompanhamento do trabalho da secretaria de Infraestrutura no melhoramento das estradas vicinais do município. Pediu ao gerente de obras que veja a situação de dois buracos no final da Rua José Rodrigues da Costa, bairro Canoeiro.

10:56 horas
– Albertinho da Saúde (DEM) sugeriu uma audiência com os diretores de todos os hospitais de Grajaú para discutir a situação do atendimento de saúde.


10:53 horas
– O presidente da casa Marinaldo do Gesso (PT) disse que o hospital São Francisco de Assis, está recebendo seus 240 mil em dias, e não está cumprindo com a produção;  estão somente colocando a disposição profissionais desequilibrados para maltratar o povo.


10:40 horas

– Elisabeth Nogueira (PV), atirou por todos os lados, a parlamentar começou falando da Ação Ordinária que determina a suspensão do seletivo da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) cuja prova está marcada para ser realizada no dia 19 de abril; Apresentou nomes dos compradores dos terrenos do leilão promovido pela Prefeitura Municipal de Grajaú “Esse leilão foi totalmente ilegal, eu disse que iria falar os nomes nesta tribuna, – foram eles: Rogério da Construcenter que comprou 6 lotes, o sr. Pedro Torres, Zé Pedro e o seu Paulo aquele bigodudo da secretaria de Transporte que é laranja do sr prefeito. Vou levar tudo isso ao Ministério Público”.

– A vereadora denunciou a postura do Médico Thiago que homiliou algumas mulheres no Hospital São Francisco de Assis “Precisamos urgentemente ver essa situação, esses médicos não tem amor por nosso povo, só querem vim e ganhar o dinheiro”

10:28 horas

– O problema da invasão da área do Aeroporto por populares com apoio de alguns vereadores; A falta de pagamento dos consignados por parte da Prefeitura Municipal de Grajaú foram alguns dos assuntos apresentados pelo vereador Clovis Pombo (PT) “Não é justo que os professores paguem por isso, alguns já estão com o nome negativado. Sr. prefeito não faça como a gestão passada que deixou de pagar e prejudicou os servidores de nosso município”.




10:19 horas

– Domingos Preto (PTN) uso a tribuna para pedir socorro à administração municipal, especialmente a secretaria municipal de Infraestrutura para que resolvesse os graves problemas que afeta os grajauenses que moram na zona rural do município. Disse que a ponte do povoado Bela Aurora esta para cair, precisa de recuperação urgente. Lamentou o sofrimento dos moradores da localidade Alto do Piqui que estão com quatro meses sem água; Pediu urgência na resolução do problema por parte do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Relatou a precariedade da telefonia do povoado Alto Brasil “Espero que Claro chegue logo, pois a Oi não atende nossas necessidades”.


10:10 horas

– O vereador do Partido da Mobilidade Nacional (PMN), Telmiston Carvalho, iniciou sua fala lamentando a opinião de um cidadão que uso a rádio para criticar os vereadores “Fomos eleito pelo povo, temos autoridade de entrar onde quisermos, a legislação nos dar esse direito”. O parlamentar pediu ao secretário de Infraestrutura Soldado do Sindicato a limpeza da ladeira da Aldeia Morro Branco, garantindo maior segurança aos indígenas e outras pessoas. Solicitou Faixas de pedestre em frentes a duas escolas municipais localizadas na Rua Tiradentes, bairro Canoeiro.
Limpeza da


10:00 horas

– O parlamentar cobrou da secretaria de Infraestrutura a recuperação urgente de algumas ruas nos bairro da cidade, em especial na Expoagra e Canoeiro. Pediu a construção de quebra-molas em algumas ruas e concluiu “Não irei me calar, irei defender o povo que me concedeu o terceiro mandato. As pesquisas e os destaques apontam Zé Leão como vereador que trabalha pela população”.

09:51 horas
– Vereadores que ocuparão a Tribuna “Vereador Salomão Pereira de Sousa” na manhã desta terça-feira (14). Batista Milhomem (PPS), Clóvis Pombo (PT), Domingos Pretos (PTN), Elisabeth Nogueira (PV), Jonas das Motosserras (PRB) José Jairo (PMDB), Márcio Rolins (PSL), Telmiston Carvalho (PMN), Zé Leão (PPS) e Zezinho das Motos (PR).

09:37 horas
– Leitura do Projeto que institui a Política de Mobilidade Urbana no Município de Grajaú. O presidente da casa pede empenho dos vereadores para o projeto seja votado e o mesmo seja sancionado pelo prefeito municipal Júnior de Sousa Otsuka no dia 29 de abril, solenidade do aniversário dos 204 anos de Grajaú

09:35 horas
– Votação do Projeto Decreto Legislativo que dar nome a Praça localizada em frente a Sede do Sebrae na Rua Humberto de Campos com a marginal MA-006. Praça Lourenço Pessoa Barros que será inaugurada no próximo dia 29 de abril, festa dos 204 anos de Grajaú.

09:33 horas
– Votação do Projeto Decreto Legislativo do vereador Zé Leão (PPS) que dar nome a Rua que dá acesso ao Hospital Geral de Grajaú (HGG) localizado no bairro Vila São Roque. O nome da Rua será “Avenida Arruda Filho”. Parlamentares e membros da Comissão de Constituição e Justiça aprovaram o projeto.

09:28 horas
– Vereador Márcio Rolins (PSL) concede mais um Titulo de Cidadão Grajauense a senhora Vicênia Figueredo Campos Freitas, esposa do pastor Márcio da Igreja Evangélica Vida.

09:25 horas
– Vereador Márcio Rolins concede Titulo de Cidadão Grajauense ao pastor Márcio Anisio Leite Freitas da Igreja Evangélica Vida.

09:19 horas
– Expediente do dia: Indicação do vereador Clovis Pombo (PT), pavimentação asfáltica em torno do estádio Concórdia.

– Titulo de Cidadão de Grajaú ao sr. Cleosvaldo Brito Cirqueira Júnior (conhecido por todos por Brito Júnior), projeto do vereador Clovis Pombo (PT).

09:15 horas
– O secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Grajaú, Albertinho da Saúde (DEM) dá início a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 178/2015. Ata aprovada por todos os vereadores.

09:10 horas

– Ao anunciar a lista de convidados para participara da sessão ordinário para apresentação dos projetos do Código de Postura do Município, Código de Edificação e Lei da Mobilidade Urbana, o vereador Márcio Rolins, chamou à atenção do presidente da casa Marinaldo do Gesso (PT) sobre a atual situação que se encontra a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Grajaú que sofreu intervenção Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão (FETAEMA).

09:05 horas
– O presidente da casa, Marinaldo do Gesso (PT), anuncia sessão ordinária para apresentação do Código de Postura do Município, Código de Edificação e Lei da Mobilidade Urbana.

09:02 horas

Inicia a Sessão Ordinária da Sessão Ordinária Municipal de Grajaú no Palácio Poeta João Viana Guará, localizado na Rua Antonio Teles, Centro de Grajaú.

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.