O Portal em movimento

O Portal em movimento

Ao vivo: Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Grajaú

A sessão continua ainda com os discursos do vereadores José Jairo (PMDB), líder da oposição e do vereador Zezinho das Motos (PR) líder do governo na Câmara. O Jornal Grajaú de Fato fará cobertura completa… 


11:10 horas

– “Fico triste quando meus companheiros vereadores usam essa tribuna para desclassificar o trabalho desta casa. Na próxima vez que alguém o fizer, eu me retirarei da sessão”, disse Márcio Rolins ao iniciar seu discurso. Como prometido o parlamentar apresentou todos os projetos e convênios que estão em execução pela administração municipal. Rolins relatou número dos convênios e com quais órgãos foram firmados; apresentou ainda os valores e as parcelas que já foram debitadas nas contas da Prefeitura Municipal, entre outros pontos referentes aos projetos e convênios firmados na administração passada como da atual “Falo isso para que a população tenha conhecimento da verdade, e que hoje os recursos públicos são aplicados honestamente, diferente da gestão passada que desviou o dinheiro público e garantiu o enriquecimento ilícito de muita gente”.


11:00 horas

– Jonas das Motosserras (PRB) relatou o acompanhamento do trabalho da secretaria de Infraestrutura no melhoramento das estradas vicinais do município. Pediu ao gerente de obras que veja a situação de dois buracos no final da Rua José Rodrigues da Costa, bairro Canoeiro.

10:56 horas
– Albertinho da Saúde (DEM) sugeriu uma audiência com os diretores de todos os hospitais de Grajaú para discutir a situação do atendimento de saúde.


10:53 horas
– O presidente da casa Marinaldo do Gesso (PT) disse que o hospital São Francisco de Assis, está recebendo seus 240 mil em dias, e não está cumprindo com a produção;  estão somente colocando a disposição profissionais desequilibrados para maltratar o povo.


10:40 horas

– Elisabeth Nogueira (PV), atirou por todos os lados, a parlamentar começou falando da Ação Ordinária que determina a suspensão do seletivo da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) cuja prova está marcada para ser realizada no dia 19 de abril; Apresentou nomes dos compradores dos terrenos do leilão promovido pela Prefeitura Municipal de Grajaú “Esse leilão foi totalmente ilegal, eu disse que iria falar os nomes nesta tribuna, – foram eles: Rogério da Construcenter que comprou 6 lotes, o sr. Pedro Torres, Zé Pedro e o seu Paulo aquele bigodudo da secretaria de Transporte que é laranja do sr prefeito. Vou levar tudo isso ao Ministério Público”.

– A vereadora denunciou a postura do Médico Thiago que homiliou algumas mulheres no Hospital São Francisco de Assis “Precisamos urgentemente ver essa situação, esses médicos não tem amor por nosso povo, só querem vim e ganhar o dinheiro”

10:28 horas

– O problema da invasão da área do Aeroporto por populares com apoio de alguns vereadores; A falta de pagamento dos consignados por parte da Prefeitura Municipal de Grajaú foram alguns dos assuntos apresentados pelo vereador Clovis Pombo (PT) “Não é justo que os professores paguem por isso, alguns já estão com o nome negativado. Sr. prefeito não faça como a gestão passada que deixou de pagar e prejudicou os servidores de nosso município”.




10:19 horas

– Domingos Preto (PTN) uso a tribuna para pedir socorro à administração municipal, especialmente a secretaria municipal de Infraestrutura para que resolvesse os graves problemas que afeta os grajauenses que moram na zona rural do município. Disse que a ponte do povoado Bela Aurora esta para cair, precisa de recuperação urgente. Lamentou o sofrimento dos moradores da localidade Alto do Piqui que estão com quatro meses sem água; Pediu urgência na resolução do problema por parte do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Relatou a precariedade da telefonia do povoado Alto Brasil “Espero que Claro chegue logo, pois a Oi não atende nossas necessidades”.


10:10 horas

– O vereador do Partido da Mobilidade Nacional (PMN), Telmiston Carvalho, iniciou sua fala lamentando a opinião de um cidadão que uso a rádio para criticar os vereadores “Fomos eleito pelo povo, temos autoridade de entrar onde quisermos, a legislação nos dar esse direito”. O parlamentar pediu ao secretário de Infraestrutura Soldado do Sindicato a limpeza da ladeira da Aldeia Morro Branco, garantindo maior segurança aos indígenas e outras pessoas. Solicitou Faixas de pedestre em frentes a duas escolas municipais localizadas na Rua Tiradentes, bairro Canoeiro.
Limpeza da


10:00 horas

– O parlamentar cobrou da secretaria de Infraestrutura a recuperação urgente de algumas ruas nos bairro da cidade, em especial na Expoagra e Canoeiro. Pediu a construção de quebra-molas em algumas ruas e concluiu “Não irei me calar, irei defender o povo que me concedeu o terceiro mandato. As pesquisas e os destaques apontam Zé Leão como vereador que trabalha pela população”.

09:51 horas
– Vereadores que ocuparão a Tribuna “Vereador Salomão Pereira de Sousa” na manhã desta terça-feira (14). Batista Milhomem (PPS), Clóvis Pombo (PT), Domingos Pretos (PTN), Elisabeth Nogueira (PV), Jonas das Motosserras (PRB) José Jairo (PMDB), Márcio Rolins (PSL), Telmiston Carvalho (PMN), Zé Leão (PPS) e Zezinho das Motos (PR).

09:37 horas
– Leitura do Projeto que institui a Política de Mobilidade Urbana no Município de Grajaú. O presidente da casa pede empenho dos vereadores para o projeto seja votado e o mesmo seja sancionado pelo prefeito municipal Júnior de Sousa Otsuka no dia 29 de abril, solenidade do aniversário dos 204 anos de Grajaú

09:35 horas
– Votação do Projeto Decreto Legislativo que dar nome a Praça localizada em frente a Sede do Sebrae na Rua Humberto de Campos com a marginal MA-006. Praça Lourenço Pessoa Barros que será inaugurada no próximo dia 29 de abril, festa dos 204 anos de Grajaú.

09:33 horas
– Votação do Projeto Decreto Legislativo do vereador Zé Leão (PPS) que dar nome a Rua que dá acesso ao Hospital Geral de Grajaú (HGG) localizado no bairro Vila São Roque. O nome da Rua será “Avenida Arruda Filho”. Parlamentares e membros da Comissão de Constituição e Justiça aprovaram o projeto.

09:28 horas
– Vereador Márcio Rolins (PSL) concede mais um Titulo de Cidadão Grajauense a senhora Vicênia Figueredo Campos Freitas, esposa do pastor Márcio da Igreja Evangélica Vida.

09:25 horas
– Vereador Márcio Rolins concede Titulo de Cidadão Grajauense ao pastor Márcio Anisio Leite Freitas da Igreja Evangélica Vida.

09:19 horas
– Expediente do dia: Indicação do vereador Clovis Pombo (PT), pavimentação asfáltica em torno do estádio Concórdia.

– Titulo de Cidadão de Grajaú ao sr. Cleosvaldo Brito Cirqueira Júnior (conhecido por todos por Brito Júnior), projeto do vereador Clovis Pombo (PT).

09:15 horas
– O secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Grajaú, Albertinho da Saúde (DEM) dá início a leitura da Ata da Sessão Ordinária nº 178/2015. Ata aprovada por todos os vereadores.

09:10 horas

– Ao anunciar a lista de convidados para participara da sessão ordinário para apresentação dos projetos do Código de Postura do Município, Código de Edificação e Lei da Mobilidade Urbana, o vereador Márcio Rolins, chamou à atenção do presidente da casa Marinaldo do Gesso (PT) sobre a atual situação que se encontra a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Grajaú que sofreu intervenção Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão (FETAEMA).

09:05 horas
– O presidente da casa, Marinaldo do Gesso (PT), anuncia sessão ordinária para apresentação do Código de Postura do Município, Código de Edificação e Lei da Mobilidade Urbana.

09:02 horas

Inicia a Sessão Ordinária da Sessão Ordinária Municipal de Grajaú no Palácio Poeta João Viana Guará, localizado na Rua Antonio Teles, Centro de Grajaú.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Pré-candidato a vice-governador pelo PT Felipe Camarão envia recado aos amigos de Grajaú

O grupo de apoiadores em Grajaú do pré-candidato a vice-governador do Maranhão na chapa de Carlos Brandão, recebeu nesta...
- PUBLICIDADE -