Obra que ficou incompleta vinha causando transtornos à população desde a gestão do ex-prefeito Mercial Arruda, é concluída no governo Júnior Otsuka

Foram necessários exatamente seis anos para enfim a população da Rua São Gonçalo, no bairro Mangueira, sentir o que significa ter um calçamento à sua porta. A falta de infraestrutura no local sempre foi motivo de transtorno para os moradores e, em 2008, a gestão do então prefeito Mercial Arruda começou os trabalhos de calçamento, mas não concluiu. Nessa época, foi publicada a primeira matéria do Grajaú de Fato, mostrando as mazelas do lugar.

Em época de chuvas, a rua ficava intrafegável e na gestão do atual prefeito Júnior Otsuka, a promessa da Secretaria de Obras era que a obra seria concluída. E foi o que aconteceu: em outubro de 2014 a obra está praticamente finalizada, restando apenas, agora, um trecho próximo à BR-226, que está em fase de conclusão.

Em fevereiro deste ano, o secretário de obras, Marcio Rolins, acompanhou a nossa reportagem ao local. Na época eram as chuvas que castigavam a população, com o acúmulo de água parada. Rolins prometeu que em nove meses a obra estaria concluída. “Aqui vamos fazer um trabalho de calçamento, meios-fios e sarjetas”, garantiu.

Urbanização do bairro Mangueira

O gerente de obras, Wolney Fontenele Araújo, disse que as obras de urbanização (calçamento, tubos de esgoto, meios-fios e sarjetas) do bairro Mangueira, que se estendiam a 20 mil metros quadrados, estão sendo feitos com recursos próprios do Município, que custarão em torno de R$ 500 mil.

Segundo ele, “o bairro passava por um problema crônico de sistema de esgoto e nós vamos colocar tubos e fazer os bueiros para dá acesso dos moradores às casas, pois as pessoas fazem pontes e rampas de madeira para entrar em suas residências”, disse.

Os trabalhos continuam de acordo com ele, “fazendo as marginais das BR-226, e recuperando algumas ruas como a Antônio Teles, no setor Rodoviário; na Mangueira, vamos calçar essas áreas pequenas para ficar mais acessível e construir uma  pracinha; o objetivo do nosso prefeito é deixar os bairros mais carentes em situação de vida melhor para a população”, concluiu.