Representantes da Acongra reúne com delegado da Receita Federal de Imperatriz (Foto: Uvandson Sabóia)

O presidente da Associação dos Contadores de Grajaú (Acongra), Uvandson Silva Sabóia juntamente com o vice-presidente, Fernando Sousa dos Santos e o presidente do Conselho de Ética Diogo Lins de Oliveira estiveram reunidos na tarde do dia 26 e janeiro com o delegado da Receita Federal, unidade de Imperatriz-MA, André Luís de Albuquerque.

Durante a reunião que aconteceu na sede da delegacia, os representantes da Acongra trataram de assuntos de interesse da classe dos contadores com o objetivo de melhorar a prestação de serviço às empresas grajauenses.

“Avaliamos positivo o nosso encontro com o delegado André Luís pela abertura e o comprometimento em adotadas a fim de solucionar problemas que dificultam o nosso trabalho junto a Receita Federal”, comentou o presidente da Acongra.

Segundo Uvandson, o delgado irá agendar uma visita do técnico da receita em Grajaú, para orientar os escritórios contábeis na área tributária e demais assuntos sobre educação fiscal. “São essas parcerias que a Acongra irá pleitear juntos aos órgãos federais, estaduais e municipais, pois elas possibilitam apresentarmos melhor as necessidades do setor contábil, para garantir uma prestação de serviço eficaz a pessoas físicas e jurídicas”.

Acongra

Fundada em julho de 2013 com a participação de seis escritórios de contabilidade: Imperial Contabilidade, Chaves Contabilidade, Acont Contabilidade, Conjur: Contabilidade e Consultoria, Sousa Contabilidade e Futura Contabilidade.

Tem como principais objetivos, organizar a classe e oferecer a Grajaú serviços contábeis e informações de qualidade.

A diretoria da Acongra está assim constituída:

Presidente: Uvandson Silva Sabóia (Acont Contabilidade)

Vice-presidente: Fernando Sousa dos Santos (Futura Contabilidade)

Secretário: Manoel Maria da S. Chaves (Chaves Contabilidade)

Tesoureiro: José Orlando Oliveira da Luz (Futura Contabilidade)

Presidente do Conselho de Ética: Diogo Lins de Oliveira (Acont Contabilidade)

Vice-diretor do Conselho de Ética: Renildo do Jordão S.F dos Santos (Conjur: Contabilidade e Consultoria)

Diretor de Marketing e eventos: Luciano Costa Nascimento (Imperial Contabilidade)

Vice-diretora de marketing e eventos: Haraynna Kerlly Costa Sousa (Sousa Contabilidade)