Cerca de 3 mil pessoas participaram nesta quinta-feira, 30, da carreata de encerramento de campanha do candidato a deputado estadual em Grajaú, pelo Partido Verde (PV), Júnior de Sousa Otsuka.

A movimentação do candidato passou pelos bairros Vilinha, Extrema e Canoeiro, onde aconteceu a concentração final. Em seu discurso, o candidato destacou a segurança pública como prioridade do seu mandato, caso venha a ser eleito. Ele também garantiu que tem o apoio, em todo o estado, de 8 mil policiais e que, no domingo, 3, ele vai conseguir 10 mil votos só em Grajaú e região, números que, se confirmados, o levariam a ser eleito.

O candidato Capitão Otsuka mora há 15 anos em Grajaú. Ele veio para a cidade para comandar a Polícia Militar e desenvolver um trabalho educativo e social nos bairros da cidade, fazendo palestras em escolas públicas, particulares e religiosas, trabalhando as políticas de segurança pública e outros aspectos sociais como o incentivo ao esporte, lazer e assistência social. Com a simpatia de boa parte dos grajauenses, lideranças políticas, comunitárias e classe empresarial, Otsuka se tornou um líder político, sendo o nome mais cotado para disputar as eleições para a prefeitura de Grajaú, em 2008. A candidatura não aconteceu, mas ele trabalhou para eleger vários vereadores com seu apoio.Continue lendo