O bloco que nasceu de uma iniciativa de alguns católicos, entre eles, Francisco Matias, do Grajaú de Fato, tem como finalidade promover nas pessoas um espírito de paz e alegria, numa visão cristã; incentivar a juventude a se divertirem sem uso de drogas, respeitando a vida e criar um espaço comunitário para a família grajauense, favorecendo o respeito pela dignidade humana.
“Eu Sou Católico” nasceu do desejo de pessoas sensíveis ao trabalho com a juventude”, disse uma das organizadoras, Heleane Garcia. De acordo com ela, o bloco além de difundir a brincadeira sadia, tem também o objetivo de “promover um espaço social, comunitário, trazendo para o carnaval a família e a comunidade católica em geral.
500 abadás foram vendidos, mas um público presente foi maior, pois várias pessoas, mesmo sem abada, marcaram presença, brincaram e se divertiram ao som do ministério de música da Igreja, formado por jovens e amantes da música. A música do bloco, composta por Idelfonso Vieira Júnior embalou e arrastou os foliões católicos.
Houve uma bonita concentração em frente ao prédio da Grota da Luz, na rua Patrocínio Jorge, com distribuição de bombons para a criançada, suco, água e refrigerante a todos os brincantes. Em seguida os foliões foram arrastados e embalados pelo trio elétrico, ao som, ao vivo, do Ministério de Música.
Durante todo o percurso, muita alegria, dinâmicas, distribuição de água e refrigerante. Ao chegar no corredor da folia, houve um momento de reflexão feita por Francisco Matias e Heleane Garcia, exortando o sentido do verdadeiro carnaval e da finalidade do bloco.
O público que assistia a passagem do bloco pelo corredor da folia vibrou e se alegrou pela bonita apresentação que fez o primeiro bloco católico de Grajaú. Para a organização do mesmo, a experiência vivenciada neste ano é um incentivo para que o bloco repita a dose em 2011.
Leia mais em nosso site: https://grajaudefato.com.br ou pelo Twitter: http://www.twitter.com/grajaudefato