Neste domingo, 14, começa o VI Concurso de Blocos Carnavalescos de Grajaú, organizado pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura. Este ano, cinco blocos (Unidos do Canoeiro, Pinico da Veia, Ui, Centrão e Ai Meu Fígado) disputam a vitória e a premiação de 3 mil reais para o primeiro colocado e 2 mil para o segundo.

Hoje se apresentam no corredor da folia os blocos Ai Meu Fígado, Unidos do Canoeiro e Bombiocada. Este último não concorre ao concurso. A apresentação começa logo mais, às 20h30. No domingo, a partir das 18h, se apresentam os blocos Grajaú Folia, Centrão, Xiri Molhado, Ui e Pinico da Veia. Sendo que Grajaú Folia, não concorre.


Na terça-feira, 15 acontece o arrastão de todos os blocos, com saída da Praça da Rodoviária, às 16h. A disputa de blocos será julgada por uma comissão da Secretaria de Cultura, de cinco membros, que, no ato do julgamento não poderá se comunicar. Os quesitos julgados serão traje, animação, criatividade, pontualidade e conjunto.

De acordo com a secretaria de cultura, o objetivo do concurso de blocos é revitalizar o carnaval de rua de Grajaú, bem como “dar oportunidade às verdadeiras estrelas desta grande festa popular (os artistas e foliões), de colocar em prática os seus trabalhos e, consequentemente, mostrar a todos a força que cada um tem de conservar esse município como berço de cultura”.

No sábado, se apresentou o bloco estreante “Eu Sou Católico”, organizado por uma comissão de jovens da Igreja Católica de Grajaú. Entre os organizadores está um dos administradores do site Grajaú de Fato, Francisco Matias. O bloco não está concorrendo ao concurso. Na sexta-feira, 12, abriu o Carnaval de Grajaú o tradicional bloco Cheiro da Mata, que reuniu 3.500 brincantes em baile, que foi animado pela banda Gaviões do Forró, no Clube do Fazendeiros, no Parque de Exposições Zezé Santos.

Leia mais em nosso site: http://grajaudefato.com.br ou pelo Twitter: http://www.twitter.com/grajaudefato