O Portal em movimento

O Portal em movimento

Casal de índios é ferido com tiros em Grajaú

O casal seguia no sentido da aldeia Bacurizinho quando os motociclistas, encapuzados, ordenaram que parassem

Nesta sexta-feira, 23, por volta das 10h um casal de índios guajajara foi ferido com tiros desparados por homens que passavam numa moto na MA-006, em Grajaú. As vítimas foram Itamar Carlos, 35, e Deolice Rodrigues, 30, segundo informações do vereador indígena de Grajaú, José Arão Marize Lopes.

O casal seguia no sentido da aldeia Bacurizinho quando os motociclistas, encapuzados, ordenaram que parassem. Os disparos atingiram o pulmão de Itamar Guajajara que foi levado para o Hospital Santa Neusa, em Grajaú. Segundo o vereador Arão, Itamar não corre risco de vida. Deolice foi atingida numa das coxas, mas já foi atendida e liberada.
Possível causa da violência

A aldeia Bacurizinho foi homologada em 1984 com cerca de 83 mil hectares. Na Fundação Nacional do Índio (Funai) há um processo de revisão de limite, pedindo que a área volte a ter os 144 mil hectares previstos originalmente. O vereador Arão relaciona a violência contra os guajajara a interesses econômicos contrariados e à certeza da impunidade.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Sicoob Centroleste chega no centro da capital do Estado do Maranhão

Com a presença dos novos associados, membros dos conselhos de administração e fiscal, diretores da cooperativa, funcionários, entidades de...
- PUBLICIDADE -